"Nos dias que antecedem os Jogos Olímpicos sempre há alguma questão ou outra para ser resolvida, mas os brasileiros vão resolver e já podemos sentir a energia olímpica aqui no aeroporto e na cidade", disse o dirigente à imprensa.
Bach chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, por volta de 5h (horário de Brasília), e garantiu ter se entusiasmado com a receptividade já no local, feita pelos voluntários que se candidataram a trabalhar no evento poliesportivo.
"Estamos esperando grandes Jogos. Sempre tivemos total confiança nos brasileiros. A expectativa é alta pela paixão dos brasileiros pelo esporte, a alegria de viver e pelas instalações fantásticas que veremos", afirmou.
Depois do desembarque, sob forte esquema de segurança, o mandatário do COI se reuniu por quase uma hora com Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016.
Ainda nesta quarta-feira, Bach, que ficará hospedado em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, se encontrará com Eduardo Paes, prefeito do Rio. Em seguida, eles visitarão a nova orla da zona portuária, que receberá a pira olímpica.