Corinthians e Flamengo vencem fora de casa

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro seguiu neste domingo (31). Nos jogos das 16h (de Brasília), dois visitantes levaram a melhor: Corinthians e Flamengo. O Timão bateu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, chegou a 33 pontos e assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no Coritiba no Couto Pereira, soma agora 30 pontos e segue em 5º, colado no G-4. Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Cruzeiro e venceu por 2 a 0, chegando a 32 pontos no segundo lugar. No Couto Pereira, Coritiba e Flamengo fizeram um primeiro tempo sem muitas chances de gol. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto e o Rubro-Negro saiu na frente com Guerrero, aos seis minutos. 

O atacante peruano recebeu ótimo lançamento de Mancuello e bateu no cantinho de Wilson. Já no fim, aos 43, Marcelo Cirino recebeu belo passe de Cuellar e tocou na saída do goleiro do Coxa para dar números finais ao confronto. Enquanto o Fla segue colado no G-4 com este resultado, o Coritiba fica muito perto da zona de rebaixamento, com 18 pontos, no 16º lugar. No Beira-Rio, Internacional e Corinthians fizeram um primeiro tempo sem muitas chances. O Timão, no entanto, foi um pouco melhor e, aos 41 minutos, saiu na frente com Elias. Após passe de Giovanni Augusto, Romero só rolou para o volante bater colocado, no canto direito. Na etapa final, o Colorado seguiu dominado pelos paulistas, que desperdiçavam muitas oportunidades. Os erros de finalização, no entanto, acabaram não atrapalhando e o Alvinegro conquistou a vitória por 1 a 0. 

Enquanto o vencedor assumiu a primeira colocação, o clube gaúcho, com 21 pontos, caiu para o 13º lugar.Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Cruzeiro e agravou a crise mineira. A Raposa até começou bem e teve as melhores chances do primeiro tempo, mas não soube aproveitá-las. No segundo tempo, o Peixe voltou melhor e abriu o placar aos 16 minutos. Caju encontrou Vitor Ferraz na área, o meia limpou a jogada e balançou a rede. Treze minutos mais tarde, Victor Ferraz cruzou na área, Lucas tentou cortar e acabou marcando contra. Com dois gols de vantagem, o Alvinegro administrou o resultado até o apito final do árbitro. Com a derrota, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, no 19º lugar, com 15 pontos.

CONTEÚDO : CBF