Rodriguinho chutou para longe a melhor entre as raras oportunidades que o Corinthians teve para conquistar uma vitória com maior tranquilidade em sua estreia oficial em 2016. Com um pênalti desperdiçado pelo armador no primeiro tempo, o resultado positivo só acabou assegurado nos acréscimos do segundo.
Pelo paraguaio Ángel Romero, que fez o desmantelado campeão brasileiro de 2015 largar no Campeonato Paulista com uma vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba neste domingo, em Itaquera. Mesmo com os 3 pontos ganhos no grupo D do Estadual – o mesmo de Água Santa, Rio Claro, Red Bull Brasil e Mogi Mirim –, o Corinthians viu os seus problemas criativos ficarem evidentes dentro de casa. O XV está na chave C, ao lado de Grêmio Osasco Audax, Capivariano, São Paulo e Ferroviária. Esperando melhorar quando contar com todos os seus reforços – Marlone já estreou, mas Guilherme, Giovanni Augusto e André ficaram somente na torcida em Itaquera –, o time do técnico Tite voltará a campo diante do Audax, no José Liberatti, na noite de quinta-feira. Um dia antes, o XV receberá o Rio Claro no Barão de Serra Negra.
O jogo
– O Corinthians não demorou muito a provar que dará trabalho a Tite nos primeiros meses do ano. Com o seu setor ofensivo completamente desmantelado em relação ao ano passado, o time teve dificuldades para incomodar o XV de Piracicaba, que pisou no gramado de Itaquera disposto apenas a se defender. Último entre os reservas promovidos a titulares, Lucca estava ainda mais desafinado do que os seus companheiros. Foi ele quem isolou a bola aos 20 minutos, livre de marcação dentro da área adversária, após um bom cruzamento da direita de Romero.