Melhor brasileira da São Silvestre, Sueli chora por chegar ao pódio

Sueli Pereira Silva terminou a corrida em 54min15s (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Dona da quarta colocação da São Silvestre em 2015, Sueli Pereira Silva chorou ao dar 
entrevista coletiva, minutos depois de sair do pódio. 
A melhor brasileira da corrida ouviu seguidos incentivos de seu técnico, Alexandre Minardi,
 e foi às lágrimas ao comentar seu resultado nesta quinta-feira.
“São oito anos tentando e consegui melhorar. Eu queria vencer, e não deu. 
Mas são 15 anos de luta e, graças a Deu, deu o quarto lugar, que não é fácil”, 
comemorou Sueli, que ultrapassou a faixa de chegada na avenida Paulista 
menos animada com sua colocação.
“Não foi o resultado que eu esperava, as brasileiras têm que vencer
 e estou batalhando para conseguir isso. Quem sabe no ano que vem. 
Fui para a Colômbia, treinei, não deu para ganhar. 
Tentei, mas não deu. Só consegui o quarto lugar”, tentou se conformar a atleta, 
assim que terminou a corrida. Sueli pretendia terminar a prova em “52 ou 53 minutos”,
 e acabou com o tempo de 54min15s.
Subir ao pódio, contudo, mostrou à brasileira a importância de sua conquista nesta manhã,
 respeitando as africanas que ficaram à sua frente 
(a etíope Yimer Wude Ayalew, a queniana Delvine Meringor e a tanzaniana
 Failuna Matanga). 
“É difícil correr com as africanas. 
Trabalho para melhorar a cada ano”, falou Sueli, alegre.
“Meu esposo me acompanha nessa carreira de 15 anos, 
é sempre ele o primeiro com quem comemoro. 
E o meu técnico. Agradeço os dois pela ajuda e pelo esforço. 
Eles me incentivaram todos os dias, sempre me deram força, e se emocionaram também”,
 declarou a quarta colocada da 91ª Corrida Internacional de São Silvestre.
Veja os resultados da 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre
Masculino1: Stanley Biwott (QUE) – 44min31s
2: Leul Gebresilase (ETI) – 44min34s
3: Feyisa Lilesa (ETI) – 44min38s
4: Edwin Kipsang (QUE) – 44min41s
5: Giovani dos Santos (BRA) – 44min58s
Feminino1: Ymer Wude Ayalew (ETI) – 54min0s
2: Delvine Relin (QUE) – 54min03s
3: Failuna Matanga (TAN) – 54min11s
4: Sueli Pereira (BRA) – 54min15s
5: Joziane Cardoso (BRA) – 54min22s