Anos após surpresa, Cianorte x Corinthians ainda guarda histórias curiosas

Dia desses "revirando a web" encontrei um artigo  do site IG de 09 de março de 2015 , data de comemoração dos dez anos do embate entre Corinthians e Cianorte pela Copa do Brasil partida que marcou de forma significativa a história do time leonense , a matéria que me refiro diz assim:

Pequeno time paranaense quase eliminou o Timão na Copa do Brasil de 2005. Ex-goleiro e atual gerente do clube, Adir revela problemas nos bastidores que contribuíram para a goleada por 5 a 1 sofrida no segundo jogo, em São Paulo. Há exatos dez anos e com apenas três de existência, o Cianorte se transformava na surpresa da Copa do Brasil ao atropelar o Corinthians por 3 a 0, em Maringá, na primeira partida da segunda fase do torneio. Os coadjuvantes liderados por Adir, Edson e Márcio Machado ofuscaram as estrelas de Gustavo Nery, Roger, Gil e Tevez e já se viam próximos da classificação. O reconhecimento nacional, entretanto, deslumbrou o modesto clube do Paraná e transformou em frustração o sonho de escrever história. 

 Para relembrar aquele fatídico episódio, o iG Esporte entrevistou o goleiro Adir, um dos líderes daquele elenco, que revelou os bastidores do segundo jogo que culminou na virada do Timão por 5 a 1, no Pacaembu. “Eu me lembro muito daquele ano. 


Existiam muitas brincadeiras dentro do grupo. Na primeira partida estávamos muito relaxados porque não tínhamos responsabilidade alguma. Não entramos abatidos e isso facilitava. Por outro lado, o Corinthians era cheio de estrelas e sabíamos que poderia fazer a diferença em qualquer momento”, afirmou. Antes daquele jogo, o Corinthians havia demitido o técnico Tite e contratado o argentino Daniel Passarella, estreante da noite. Do banco de reservas, o novo treinador só acompanhou a falha do goleiro Fábio Costa e o primeiro gol do Cianorte nos minutos iniciais. 


Sem tempo para qualquer reação, o time paulista levou o segundo em uma bola desviada por Márcio Machado, que também anotou o terceiro em um golaço de bicicleta. “Em 20 minutos, fizemos três gols. O Corinthians estava desestabilizado. Naquele dia em Maringá, se o Cianorte fosse o Corinthians, teria feito uns oito gols. Apesar do que aconteceu no segundo jogo, essa partida vai ficar para sempre na história”, disse Adir. 


 Um mês depois, o Corinthians – que precisava vencer por quatro gols de diferença para se classificar à próxima fase - estava recuperado do resultado do primeiro jogo e determinado a reverter o placar. Empurrado pela torcida que compareceu em peso no Pacaembu, a equipe alvinegra protagonizou uma partida emocionante com direito ao resultado elástico de 5 a 1, e gols de Gustavo Nery, Roger (2) e Tevez (2). Mas, para Adir, a grandeza do Corinthians não foi o único motivo que desestabilizou o Cianorte.


Link do artigohttp://esporte.ig.com.br/futebol/2015-03-09/dez-anos-apos-surpresa-cianorte-x-corinthians-ainda-guarda-historias-curiosas.html
Imagem relacionada
                      Foto: Fernando Martinez. [260708]