Os astros do pop e do rock e a paixão pelo futebol

Manchester United, Stoke City, West Ham, Celtic, Fulham, Watford... Se as estrelas do Rock in Rio pudessem trazer os seus times do coração para disputar um pequeno campeonato durante o festival, teríamos uma interessante "liga britânica" disputada no Maracanã enquanto os músicos estivessem tocando na Cidade do Rock. Aproveitando que o festival carioca inicia nesta sexta-feira a sua sexta edição no Brasil, Planeta que Rola resolveu contar algumas histórias de paixão envolvendo o futebol e os artistas que se apresentarão a partir deste fim de semana no Rio.

Com diversos britânicos no line-up, o Rock in Rio tem uma série de artistas apaixonados e envolvidos com o futebol. Os dois principais representantes deste grupo tocarão no mesmo dia, no domingo. São Rod Stewart e Elton John. No caso de Stewart, a paixão vem de família. Seu pai, Robert Stewart, jogou futebol em ligas amadoras de Highgate, no norte de Londres, e também foi treinador de algumas equipes. E uma das lembranças que Rod tinha da infância era a de pôsteres dos ex-jogadores escoceses George Young e Gordon Smith no quarto do seu irmão. Na infância, o cantor também se arriscou no futebol. Chegou a ser capitão do time da escola, onde jogava como centroavante. Já disseram que quando era criança, Stewart torcia para o Arsenal.

Outros afirmaram que ele é Manchester United, pois o nome do clube é citado na letra de "You're in my heart", música que o cantor lançou em 1977 e foi feita em homenagem a sua então namorada, a atriz Britt Eklund. Mas o certo mesmo é que outro clube também citado na letra é que uma grande paixão do músico de 70 anos. Trata-se do Celtic (You're Celtic, United, but baby I've decided/You're the best team I've ever seen").
Resultado de imagem para o globo logo