Vasco , Santos , Palmeiras , São Paulo, Fluminense e Figueirense avançam



São Paulo, Fluminense e Figueirense estão nas quartas de final da Copa Sadia do Brasil. Nesta quarta-feira (26), a equipe paulista venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, em Fortaleza, e conseguiu reverter a derrota do jogo de ida. No Mangueirão, o Flu repetiu o placar do primeiro jogo sobre o Paysandu e avançou. Em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueira derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1 e também está garantido na próxima fase.
Após perder o jogo de ida por 2 a 1 para o Ceará, em casa, o São Paulo foi buscar a classificação em Fortaleza, no Castelão. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Carlinhos foi derrubado por Sanchez e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Rogério Ceni bateu colocado no canto esquerdo e abriu o placar. Aos 10 minutos da etapa final, o volante Thiago Mendes soltou uma bomba de muito longe e ampliou. Para completar, Alexandre Pato recebeu cruzamento de Bruno e chutou de primeira: 3 a 0.
No Mangueirão, o Fluminense repetiu a vitória do jogo de ida por 2 a 1 sobre o Paysandu e garantiu vaga nas quartas de final da competição. O Flu abriu o placar após ótima jogada pela esquerda de Victor Oliveira, que cruzou para Cícero marcar. Victor Oliveira apareceu novamente no gol de empate do Papão. O lateral-esquerdo derrubou Aylon na área e, de pênalti, Yago Pikachu deixou tudo igual em Belém. Aos oito minutos do segundo tempo, Magno Alves serviu Marcos Junior, que, de primeira, fechou a vitória do Fluminense por 2 a 1. Na noite desta quarta-feira (26), mais três times garantiram vaga nas quartas de final da Copa Sadia do Brasil. Aniversariante do dia, o Palmeiras bateu o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, e confirmou a classificação. No clássico paulista entre Corinthians e Santos, melhor para o Peixe, que venceu por 2 a 1 e também avançou. No Maracanã, Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1 e o time de São Januário passou de fase por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Em noite inspirada de Gabriel Jesus, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão. No primeiro gol do time paulista, o atacante deu passe de calcanhar para Lucas Barrios marcar. Depois, aos 27 minutos do primeiro tempo, o camisa 33 recebeu livre de Egídio e ampliou. Cinco minutos depois, Gabriel Jesus deixou Paulo André no chão, invadiu a área, driblou Fábio e fez o terceiro do Palmeiras. Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro diminuiu com Vinícius Araújo. No segundo tempo, João Pedro derrubou Arrascaeta na área e o árbitro marcou pênalti. Alisson bateu no canto esquerdo e marcou o segundo da Raposa. A equipe alviverde, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, está garantida na próxima fase.
Na Arena Corinthians, o Santos venceu o time da casa por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final. O primeiro gol do Peixe foi de Gabriel, que recebeu cruzamento de Geuvânio e bateu cruzado. Aos 19 minutos do segundo tempo, Marquinhos Gabriel cruzou no chão para Ricardo Oliveira, que bateu de primeira e ampliou. O Corinthians descontou com o paraguaio Ángel Romero, que recebeu lançamento de Vagner Love e bateu na saída do goleiro Vanderlei.
No clássico carioca entre Vasco e Flamengo, no Maracanã, melhor para a equipe cruzmaltina. O time rubro-negro saiu na frente com gol contra de Madson, aos cinco minutos de jogo, e o Vasco conseguiu o empate aos 36 do segundo tempo, com Rafael Silva. Após cobrança de falta de Nenê, o atacante apareceu sozinho e cabeceou no ângulo direito de Paulo Victor: 1 a 1. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Vasco garantiu vaga na próxima fase da Copa Sadia do Brasil.
Nesta quinta-feira, mais quatro times disputam vaga nas quartas de final da competição. Em Itu (SP), o Ituano recebe o Internacional, às 20h. Depois, às 21h, Grêmio e Coritiba se enfrentam na Arena do Grêmio.

CONTEÚDO CBF