Além da mudança no comando técnico, a diretoria também cobrou uma mudança de postura por parte do elenco. De acordo com o Presidente do clube, Lucas Franzato, a atitude se fez necessária diante do momento atual.
- Agradecemos o Professor Gilberto pela passagem. Ele teve papel importante na montagem do elenco, caso consigamos nossos objetivos, ele terá sua parcela de mérito. Ao mesmo tempo, é bom reafirmar que esperamos também uma mudança de atitude por parte dos atletas dentro e fora de campo. Exigimos e iremos cobrar dedicação e respeito à instituição que sempre honrou com seus compromissos. Além de darmos toda a estrutura necessária, queremos entrega, dedicação e respeito. – afirmou Lucas Franzato.
Em uma rápida ação da diretoria, o Cianorte FC não completou sequer 24 horas para anunciar novo técnico para a sequencia da Taça FPF.
O novo treinador mal chegou e já iniciou os trabalhos com a equipe. Ao lado do preparador físico Patrick Belleti e do preparador de goleiros “Prê”, que permaneceram no Leão do Vale, o comandante orientou o primeiro treino após uma longa conversa com os jogadores. - Sempre tive o desejo de trabalhar no Cianorte, pelas condições que o clube oferece e pelo contato que tenho com o Adir.
É um sonho antigo, que agora se torna realidade. Conheço o grupo, tive a oportunidade de acompanhar alguns jogos e sei do potencial dos atletas. Agora vamos trabalhar e dar sequencia no objetivo que é a vaga na Série D. – afirmou Sturion. Antes de chegar ao Cianorte FC, Sturion comandou o Foz do Iguaçu na Série D do Campeonato Brasileiro 2015. Porém, antes de dirigir o clube da fronteira,
Sturion marcou época no Maringá FC, onde conquistou o acesso no Estadual em 2013 e um histórico vice-campeonato da primeira divisão já no ano seguinte. No Maringá, o comandante também fez frente ao Santos na Copa do Brasil deste ano, forçando uma segunda partida a ser disputada na Vila Belmiro. No Cianorte, Sturion reencontrou o massoterapeuta Rogério Aureliano, com quem trabalhou no Maringá FC e no Foz do Iguaçu.
Luís Martins Neto/Assessoria de imprensa