A semana de trabalhos começou diferente para a equipe do BioAccess/Serallê/CAFE Futsal. Eram 7h30min quando as atletas, juntamente com membros da comissão técnica, acompanhados pelo presidente, Roberto Osaku, chegaram à unidade de Coleta e Transfusão de Sangue, nesta segunda-feira (29). Isto porque, o time, comovido com um caso de leucemia, mobilizou seus integrantes e efetuou a doação de sangue, bem como cadastro no banco de medula óssea.
“Nosso objetivo é transmitir uma mensagem positiva, capaz de convencer outras pessoas para que também transfiram saúde e compartilhem esperanças, visto que este pequeno gesto tem o poder de salvar vidas. Assim, agradecemos a todos os que aderiram a esta iniciativa e convidamos os cianortenses a fazerem o mesmo”, destacou Osaku. “A sensação de estar contribuindo com quem luta pela vida é indescritível”, comentou a capitã do time, a goleira Bianca Castagnaro. No total, 15 pessoas participaram da ação, entre elas o supervisor técnico, Wanderley Domingos e o preparador físico, Junior Neri.
Acostumadas a darem show de habilidades nas quadras, as “poderosas” são exemplos, também, de solidariedade. Nas finais de campeonatos realizadas em casa, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, o BioAccess/Serallê/CAFE Futsal solicita a colaboração da torcida com alimentos para fomentar campanhas tradicionais do município, como a Natal Sem Fome do Provopar. Além disso, diversas ações sociais, como visitas ao Recanto dos Velhinhos e doações de cestas básicas e ovos de Páscoa, integram suas atividades.
Fonte: ACPM – Fotos: Débora Fuzimoto