Com Chile na final, Valdivia mantém humildade: "Não ganhamos nada ainda"



Esperando o fim da Copa América para definir seu futuro de forma oficial, Jorge Valdivia prefere concentrar suas atenções apenas na decisão do torneio, na qual o Chile já está garantido após a vitória por 2 a 1 sobre o Peru na última segunda. Apesar de estar confirmado com o Chile na decisão, o meia mantém os pés no chão quando o assunto é a conquista inédita da competição.
Se no Palmeiras Valdivia pouco atuou no primeiro semestre, sendo poupado de uma série de jogos como forma de atenuar as lesões, na seleção chilena durante a Copa América o camisa 10 é um dos principais jogadores e atuou em todas as partidas como titular até então. O impasse para renovar contrato no futebol brasileiro pode ter colaborado para decidir se transferir aos Emirados Árabes, conforme o Al Wahda já confirmou a negociação.
No entanto, Valdivia quer apenas deixar o povo chileno feliz. “Ainda não ganhamos nada, estamos em uma final, o que deixa todo povo chileno feliz, mas ainda estamos sem ganhar nada. Esperamos dar uma alegria enorme ao povo chileno”, falou o Mago, autor de quatro assistências no torneio.