O Palmeiras está muito próximo de assinar com o seu 20º reforço na temporada de 2015. O lateral-esquerdo Egídio, ex-Cruzeiro, chegou a São Paulo nesta segunda-feira (30) para realizar exames médicos no clube e oficializar o vínculo, que deve ser de três anos.
Egídio desligou-se do Dnipro, da Ucrânia, por conta de atrasos no pagamento de salários. O estafe do atleta não quis comentar sua saída do clube ucraniano, que adquiriu seus direitos econômicos por cerca de R$ 6,4 milhões no início do ano, mas o caso foi encaminhado à UEFA e à FIFA. O diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, já havia confirmado no último sábado (28) o acerto verbal entre as partes.
O Palmeiras teve de ir ao mercado em busca de um lateral-esquerdo por conta de uma lesão séria de João Paulo, que teve ruptura completa dos ligamentos do tornozelo direito e deve passar por cirurgia. O titular da posição, Zé Roberto, também se lesionou no último domingo (29). O atleta teve um edema na coxa esquerda durante a partida contra o Red Bull Brasil, mas não deve desfalcar o time por um longo período.
A terceira opção de Oswaldo de Oliveira na lateral esquerda é Victor Luis, porém o jogador vem sendo utilizado como volante pelo treinador. Assim, o Verdão cogita solicitar o retorno do jovem Matheus Muller, que está emprestado ao Atlético-GO até o fim do Campeonato Goiano.