Tencati: “Equipe está preparada, mas ajustes ainda devem ser feitos

 

Por Pedro Rampazzo - www.londrinaesporteclube.com.br/ PUBLICADO NO FACEBOOK



O técnico do  Londrina E.C Claudio Tencati em entrevista coletiva no CT do SM Sports Comandante do plantel alviceleste acredita que Campeonato Paranaense 2015 será ainda mais difícil e equilibrado, até porque o Tubarão defende o título de atual campeão O cronograma do Londrina Esporte do Clube (LEC) após o término da série-D do Campeonato Brasileiro no ano passado foi da seguinte forma: uma semana de descanso, cinco semanas intensas dedicada a parte física, técnica e tática, mais 20 dias de férias entre o período festivo de Natal e Ano Novo, e, posteriormente, outras três semanas de treinamentos a partir de 2015. Já nesta segunda-feira (26), o Tubarão vive a semana de estreia no Campeonato Paranaense.

 O técnico Claudio Tencati garante estar satisfeito com o planejamento e a preparação alviceleste. Segundo ele, o Tubarão está pronto para enfrentar o Foz do Iguaçu no final de semana. “A equipe está preparada, mas ajustes ainda devem ser feitos, o que é natural. O modelo de preparação foi melhor que no ano passado, já que conseguimos minimizar o número de lesões, além de praticamente todo elenco ter se apresentado dentro do prazo estipulado. A parte física também já se encontra em um patamar bom e isso ficou claro diante do amistoso contra o Cruzeiro, por isso, acredito estarmos pronto para a iniciar a competição”, disse.


 Mesmo bem preparado, o comandante do plantel alviceleste acredita que o confronto diante do Foz do Iguaçu será bastante equilibrado. “Vamos jogar para vencer, ainda mais quando a partida é no estádio do Café e diante do nosso torcedor. Tenho consciência da força do adversário e dos seus trunfos. Conheço bem o treinador, o Edson Borges, e não tenho dúvidas que ele está se preparando para nos surpreender. Resta a nós manter a tranquilidade, aproveitar o período que ainda temos de preparação e colocar em prática tudo o que foi trabalho”, afirmou.


 Além do Foz do Iguaçu, Tencati destaca que todos os adversários vão dificultar ainda mais o caminho do Tubarão. “Será um campeonato difícil, pressionado e equilibrado. Não é só o Foz, mas todos vão transferir a responsabilidade para nós, por se tratar do atual campeão, do time que subiu para a série-C, que manteve a base, além da qualidade do elenco. A competição está aberta para todos e, nós, obviamente, vamos lutar ao máximo para repetir o resultado final, como foi no ano passado”, destacou. O LEC estreia diante do Foz do Iguaçu neste domingo (1), a partir das 17h, no estádio do Café.

CONTEÚDO BLOG LONDRINENSE