Confira os avanços nas obras do Complexo de Deodoro para as Olimpíadas


Parque Radical BMX (Foto: APO/ Divulgação)
Quem passa pelas obras do Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, já consegue ver avanços nas áreas de disputas olímpicas. O Setor Norte, que abriga o parque radical, é o que mais chama atenção no projeto. O local ganhou o traçado do circuito de slalom. Ali também acontecerão as provas de BMX e Mountain Bike.
Outro destaque fica no Setor Sul, com o plantio quase finalizado dos blocos de grama da pista de cross country, onde acontecem os concursos completos de equitação. A previsão é começar 2015 já com o solo sendo irrigado, para que esteja em condições perfeitas no primeiro evento-teste no local.
Pista de Cross Country toma forma (Foto: APO/ Divulgação)
Por conta das adequações no hipismo, a escola de equitação teve de ser transferida, e ganha uma nova área com baias para receber os cavalos que serão desalojados quando os animais olímpicos chegarem.
Escola de equitação (Foto: APO/ Divulgação)
Outras obras em andamento no Complexo são o Centro Nacional de Hóquei, com dois campos, a Arena Deodoro (Esgrima do Pentatlo Moderno, Esgrima em Cadeira de Rodas e Basquete), a Arena de Pentatlo e Rúgbi, o Centro Aquático de Pentatlo Moderno e a Vila dos Tratadores (três prédios de 24 apartamentos cada).
O Complexo de Deodoro vai abrigar 11 modalidades olímpicas (Hipismo – Salto, Adestramento e CCE -, Ciclismo – BMX e Mountain Bike -, Pentatlo Moderno, Tiro Esportivo, Canoagem Slalom, Hóquei sobre Grama, Rúgbi e Basquete) e quatro paraolímpicas (Tiro Esportivo, Hipismo Adestramento, Esgrima em Cadeira de Rodas e Futebol de 7).
Visão geral do Parque Radical (Foto: APO/ Divulgação)

Fonte: APO
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook