ZH Grêmio perde para o Corinthians e se complica no Brasileirão

Guerrero marcou o único gol do jogo na Arena Corinthians

Luís Henrique Benfica Por L H Benfica


O horizonte da Libertadores está mais estreito para o Grêmio. Mesmo com melhor desempenho no segundo tempo, a equipe saiu do Itaquerão neste domingo derrotada por 1 a 0 pelo Corinthians e agora já não depende só de suas forças para se classificar. Com duas derrotas consecutivas, estacionou na sexta colocação, longe da vaga, ao menos momentaneamente.

Relembre os lances do jogo

Um dado expõe a dificuldade enfrentada pelo Grêmio no primeiro tempo. O time precisou de 35 minutos para realizar uma jogada ofensiva com um mínimo de organização, que resultou em arremate forte de Felliep Bastos, para fora.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
De resto, a equipe foi aprisionada pelo volume de jogo superior do Corinthians, ajudado por uma torcida participativa. Ramiro, improvisado como lateral, no lugar de Pará, não rendeu no apoio e sofreu para marcar Fábio Santos e Guerrero. Zé Roberto, ocupado com o veloz Malcom, também não contribuiu no ataque. Nenhum dos três volantes conseguiu avançar. Luan e Dudu, anulados por uma consistente marcação, não renderam. Barcos teve que voltar para ter a posse de bola. Faltou, portanto, força ofensiva a uma equipe que necessitava de vitória para ficar mais próximo da classificação.
Não foram pequenos os riscos. A 10 minutos, Guerrero, na frente de Rhodolfo, achou espaço para chutar na trave. Aos 17, pela esquerda,  Malcom concluiu sobre Fellipe Bastos. A pressão corintiana se traduzia também em escanteios. Aos 22,Felipe ganhou de Wallace por cima e cabeceou com perigo. Nenhuma chance, contudo, foi tão clara quanto a que resultou na defesa de Marcelo Grohe em chute de Guerrero.
A saída de Riveros no intervalo foi benéfica ao Grêmio. Foi de Giuliano, seu substituto, a jogada que resultou no gol de Barcos, a dois minutos, anulado por impedimento. Com um armador, o time ganhou em organização, controlou melhor as ações e saiu da condição de inferioridade. Em pouco tempo, arriscou as finalizações com Ramiro e Dudu.
Do outro lado, Guerrero seguia assustando com sua técnica e velocidade. A sete minutos, ele driblou Rhodolfo e Bressan em sequência e concluiu próximo da trave.
Mais ousado, o Grêmio criou até um lance em que teria ocorrido toque de Fábio Santos, dentro da área, mas sem que a arbitragem assinalasse pênalti, apesar dos protestos.
Felipão arriscou um pouco mais, trocando Luan por Alán Ruiz. E foi beneficiado pela sorte, no cabeceio de Petros, a 35 minutos, que acertou a trave, com Grohe batido. O golpe fatal, contudo, viria a 37 minutos. Luciano, dentro da área, cruzou rasteiro e Guerrero chutou rasteiro, entre Rhodolfo e Grohe, que estavam caídos, fazendo 1 a 0.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova



                                 *ZHESPORTES

  •