GOAL - Pleno do STJD absolve Corinthians no Caso Petros

Represente de Grêmio e Inter também participou do julgamento
Nesta quinta-feira, erro em registro não foi punido e Timão não perde quatro pontos no Brasileirão

Nesta quinta-feira, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu novamente o Corinthians da acusação de erro no registro do meio-campista Petros.
Com isso, o clube paulista não irá perder quatro pontos no Brasileirão. Após a absolvição em primeira instância, a procuradoria do STJD recorreu da decisão. Grêmio e Internacional também entraram no processo como partes interessadas.
Com votos favoráveis dos auditores Flávio Zveiter, Ronaldo Piacenti e Gabriel Marciliano, o Corinthians e a Federação Paulista de Futebol (FPF) foram absolvidos. Durante o julgamento, o advogado Rogério Pastl, representando a dupla Gre-Nal, disse: "A lei serve para todos, inclusive para o todo-poderoso".
João Zanforlim, defendendo o Timão, ironizou a defesa dos times gaúchos. "Presenciamos um milagre do futebol: Grêmio e Inter juntos".
A confusão do contrato de Petros ocorreu quando o Corinthians comprou 50% dos direitos de jogador. Até então, ele estava emprestado por um clube de empresários chamado Hortolândia, e o clube paulista concretizou no dia 1º de agosto. O documento, como de regra, passaria a valer a partir do dia seguinte, um sábado. Segundo a Procuradoria do STJD, o certo é que o novo contrato passasse a valer a partir do primeiro dia útil - no caso, a segunda-feira, dia 4 de agosto. Mas Petros jogou domingo, dia 3, contra o Coritiba.

CONTEÚDO GOAL