Decisão fez Copa do Brasil ter mais valor que o Brasileirão

459625652

Em tese, campeonatos nacionais valem mais do que copas. É assim no mundo todo. Aqui também. O Brasileirão vale mais do que a Copa do Brasil pela quantidade de jogos, pelo grau de dedicação dos clubes. É sempre assim. Ou quase sempre.

No ano de 2014, mudou tudo. Calhou de acontecer um Atlético x Cruzeiro na final da Copa do Brasil. Clássico mágico. Aí não tem jeito, a final da Copa do Brasil decidiu simplesmente o ano nas Minas Gerais. Apesar de brilhante bicampeão brasileiro, pobre Cruzeiro. Vai passar um Natal dos infernos com as gozações atleticanas.
Nas duas finais o Galo foi bem melhor. Título merecidíssimo. Grande Cruzeiro, grandíssimo Galo. A torcida do Cruzeiro e os jogadores até tentaram comemorar no gramado o título conquistado três dias antes para ofuscar a festa rival. Provavelmente torcedores e jogadores não chegaram em casa tão felizes. Já os do Atlético…

No Morumbi, o São Paulo precisava de vitória por dois gols contra o Nacional da Colômbia para disputar a final da Sul-Americana. A primeira final do time no ano, talvez a última do goleiro Rogério Ceni na vida. E o time fez por onde.Um ótimo segundo tempo. Um gol, duas bolas na trave, massacre da serra elétrica. Mas a serra estava sem fio, não cortava nada. Terminou assim mesmo. 1 x 0 e pênaltis. Nas cobranças, não deu para o São Paulo. Se quiser um título na despedida, Rogério, vai ter que continuar mais um semestre. Vai seguir ou vai parar?

Blog do Serginho

Por Sérgio XavierBlog do Serginho

Diretor do Núcleo Motor, Esporte e Turismo da Editora Abril, Sérgio Xavier não poupa palavras para discutir os principais assuntos do mundo futebolístico