SÉRIE D: Brasiliense mantém 100%; Remo e Barueri tropeçam


O domingo foi agitado nos gramados da quarta do futebol brasileiro. Foram 15 jogos pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Um dos times mais tradicionais na competição, o Remo tomou um gol nos acréscimos e não conseguiu vencer a primeira, enquanto o Brasiliense segue mostrando porque é um dos favoritos ao acesso e manteve os 100% de aproveitamento.

No Albertão, em Teresina, o Remo teve trabalho e não conseguiu derrotar o River. Os comandados do técnico Roberto Fernandes tomaram empate nos acréscimos e ficaram no 1 a 1. O time paraense segue longe da liderança do Grupo A2 com dois pontos. Os piauienses estão na ponta com quatro. No outro jogo da chave, Moto Club e Interporto-TO empataram por 2 a 2.
Pelo Grupo A5, o Brasiliense atropelou na estreia dentro de casa. No Estádio Serejão, em Taguatinga, o time candango venceu o Estrela do Norte por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. O time disparou na liderança da chave com seis pontos. A Anapolina, vice-líder, ficou no empate com o ViIla Nova-MG, por 1 a 1.
 
Um dos três paulistas presentes na competição (tem Penapolense e Ituano), o Grêmio Barueri foi derrotado em sua estreia. Para apenas 17 torcedores, na Arena Barueri, a Abelha foi derrotada pelo Luziânia-DF, por 1 a 0. Sendo assim, a equipe da Grande São Paulo divide a lanterna com o Goianésia. Os goianos do Luziânia subiram para o terceiro lugar, com três pontos, atrás de Operário-MT e Tombense-MG.

Outro time a manter 100% de aproveitamento foi o Brasil de Pelotas. Mesmo jogando em Gravataí, os gaúchos não tomaram conhecimento da Cabofriense e venceram por 2 a 1. Os pelotenses estão na liderança do Grupo A7 com seis pontos, seguido de perto pelo Guarani-SC, que ficou no empate com o Maringá, por 1 a 1, em Palhoça.
Na chave A8, o Londrina botou fogo na classificação ao derrotar o então líder Metropolitano, por 1 a 0, no Estádio do Café, no interior do Paraná. Os paranaenses saltaram para a ponta com três pontos e um gol de saldo. Os catarinenses caíram para a vice-liderança.


NORDESTE EM FOGO

O Porto conseguiu se segurar na liderança do Grupo A4 da Série D. Fora de casa, os pernambucanos conseguiram empatar com o Confiança, por 1 a 1, no Presidente Médice, em Itabaiana, e manteve a liderança com quatro pontos, seguido de perto pelo Globo-RN, que derrotou o Vitória da Conquista-BA, por 3 a 1, dentro de casa.

Uma pequena tragédia quase manchou o duelo entre Central e Campinense, pelo Grupo A3. Enquanto as equipes que empatavam por 1 a 1, torcedores dos times entraram em confronto e uma bomba foi atirada nas arquibancadas do Estádio Lacerdão, em Caruaru. Um homem deixou o local de ambulância, mas não se feriu gravemente.
Quem lidera a chave é a Jacuipense, que também tem 100% de aproveitamento. Dentro de casa, os baianos golearam o Baraúnas por 4 a 1 e lideram com seis pontos. O Central é o vice-líder com apenas dois.

No Grupo A1, a tarde foi de empates. Dos três jogos da chave, dois terminaram iguais. Princesa do Solimões e Rio Branco e Atlético Acreano-AC e Santos-SP ficam no 0 a 0. O único a vencer foi o São Raimundo-RR, que bateu o Genus-R0 por 2 a 0, em casa.
Santos-AP e Rio Branco-AC lideram a chave com quatro pontos. Os roraimenses vem logo atrás com seis pontos.
Confira os RESULTADOS da 2ª rodada:
Sábado


DomingoGlobo-RN 3 x 1 Vitória da Conquista-BA
Confiança-SE 1 x 1 Porto-PE
Anapolina-GO 1 x 1 Villa Nova-MG
Brasil-RS 2 x 1 Cabofriense-RJ
Jacuipense-BA 4 x 1 Baraúnas-RN
Grêmio Barueri-SP 0 x 1 Luziânia-DF
River-PI 1 x 1 Remo-PA
Central-PE 1 x 1 Campinense-PB
Guarani-SC 1 x 1 Maringá-PR
Londrina-PR 1 x 0 Metropolitano-SC
Brasiliense-DF 3 x 0 Estrela do Norte-ES
São Raimundo-RR 2 x 0 Genus-RO
Moto Club-MA 2 x 2 Interporto-TO
Princesa do Solimões-AM 0 x 0 Rio Branco-AC
Atlético Acreano-AC 0 x 0 Santos-AP


Veja a classificação!

CONTEÚDO PUBLICADO NO SITE FUTEBOL INTERIOR