O domingo foi agitado nos gramados da quarta do futebol brasileiro. Foram 15 jogos pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Um dos times mais tradicionais na competição, o Remo tomou um gol nos acréscimos e não conseguiu vencer a primeira, enquanto o Brasiliense segue mostrando porque é um dos favoritos ao acesso e manteve os 100% de aproveitamento.
No Albertão, em Teresina, o Remo teve trabalho e não conseguiu derrotar o River. Os comandados do técnico Roberto Fernandes tomaram empate nos acréscimos e ficaram no 1 a 1. O time paraense segue longe da liderança do Grupo A2 com dois pontos. Os piauienses estão na ponta com quatro. No outro jogo da chave, Moto
Um dos três paulistas presentes na competição (tem Penapolense e Ituano), o Grêmio Barueri foi derrotado em sua estreia. Para apenas 17 torcedores, na Arena Barueri, a Abelha foi derrotada pelo Luziânia-DF, por 1 a 0. Sendo assim, a equipe da Grande São Paulo divide a lanterna com o Goianésia. Os goianos do Luziânia subiram para o terceiro lugar, com três pontos, atrás de Operário-MT e Tombense-MG.
Outro time a manter 100% de aproveitamento foi o Brasil de Pelotas. Mesmo jogando em Gravataí, os gaúchos não tomaram conhecimento da Cabofriense e venceram por 2 a 1. Os pelotenses estão na liderança do Grupo A7 com seis pontos, seguido de perto pelo Guarani-SC, que ficou no empate com o Maringá, por 1 a 1, em Palhoça.
Na chave A8, o Londrina botou fogo na classificação ao derrotar o então líder Metropolitano, por 1 a 0, no Estádio do Café, no interior do Paraná. Os paranaenses saltaram para a ponta com três pontos e um gol de saldo. Os catarinenses caíram para a vice-liderança.
NORDESTE EM FOGO
O Porto conseguiu se segurar na liderança do Grupo A4 da Série D. Fora de casa, os pernambucanos conseguiram empatar com o Confiança, por 1 a 1, no Presidente Médice, em Itabaiana, e manteve a liderança com quatro pontos, seguido de perto pelo Globo-RN, que derrotou o Vitória da Conquista-BA, por 3 a 1, dentro de casa.
Uma pequena tragédia quase manchou o duelo entre Central e Campinense, pelo Grupo A3. Enquanto as equipes que empatavam por 1 a 1, torcedores dos times entraram em confronto e uma bomba foi atirada nas arquibancadas do Estádio Lacerdão, em Caruaru. Um homem deixou o local de ambulância, mas não se feriu gravemente.
Quem lidera a chave é a Jacuipense, que também tem 100% de aproveitamento. Dentro de casa, os baianos golearam o Baraúnas por 4 a 1 e lideram com seis pontos. O Central é o vice-líder com apenas dois.
No Grupo A1, a tarde foi de empates. Dos três jogos da chave, dois terminaram iguais. Princesa do Solimões e Rio Branco e Atlético Acreano-AC e Santos-SP ficam no 0 a 0. O único a vencer foi o São Raimundo-RR, que bateu o Genus-R0 por 2 a 0, em casa.
Santos-AP e Rio Branco-AC lideram a chave com quatro pontos. Os roraimenses vem logo atrás com seis pontos.
Confira os RESULTADOS da 2ª rodada:
Sábado
DomingoGlobo-RN 3 x 1 Vitória da Conquista-BA
Confiança-SE 1 x 1 Porto-PE
Anapolina-GO 1 x 1 Villa Nova-MG
Brasil-RS 2 x 1 Cabofriense-RJ
Jacuipense-BA 4 x 1 Baraúnas-RN
Grêmio Barueri-SP 0 x 1 Luziânia-DF
River-PI 1 x 1 Remo-PA
Central-PE 1 x 1 Campinense-PB
Guarani-SC 1 x 1 Maringá-PR
Londrina-PR 1 x 0 Metropolitano-SC
Brasiliense-DF 3 x 0 Estrela do Norte-ES
São Raimundo-RR 2 x 0 Genus-RO
Moto Club-MA 2 x 2 Interporto-TO
Princesa do Solimões-AM 0 x 0 Rio Branco-AC
Atlético Acreano-AC 0 x 0 Santos-AP
Veja a classificação!
CONTEÚDO PUBLICADO NO SITE FUTEBOL INTERIOR