LEC : Bruno Batata celebra gol da vitória na Série D

RICARDO CHICARELLI

Bruno Batata era um sonho antigo da torcida do Londrina e do técnico Cláudio Tencati, que só agora pôde ser realizado. E em seu primeiro jogo oficial pelo clube, já mostrou por que era tão desejado por aqui. Se movimentou, buscou jogo, brigou com os zagueiros, chutou, cabeceou, deixou Lucas Ramon na cara do gol, sofreu um pênalti e marcou o gol da vitória alviceleste.

"É sempre bom estrear com gol. Mas o mais importante é estrear com vitória, O que nos coloca na primeira posição. Nosso principal foco é terminar em primeiro no grupo para depois termos vantagens", comemorou. "Estou ali perto do gol buscando o gol sempre. Gol é muito bom para o atacante, que vive de gol. Fico feliz de poder ter ajudado, mas fico muito mais feliz de a equipe ter estrado com o pé direito", completou.

O camisa 9 reconheceu que a equipe se mostrou muito ansiosa nesta estreia e que isso acabou prejudicando o rendimento, mas o time soube superou esta barreira. "Mesmo com a ansiedade a gente criou duas ou três oportunidades claras de gol no primeiro tempo. No segundo dominamos, criamos as melhores oportunidades até sair o pênalti. Estreia é complicado mesmo, é difícil. O mais importante era sair vencedor", apontou.

Mas ele ressaltou o fato de equipe ter mostrado disposição em buscar o gol e a vitória. "O importante é isso, uma equipe que cria, que sempre busca o gol", completou.


Para Tencati, a vitória dá confiança para a equipe neste início de caminhada. "Sabemos que futebol é confiança. Vencer é o que dá essa confiança para crescer o futebol da equipe, a organização e também para os resultados", analisou o comandante, que completa 100 jogos no comando do Tubarão na quinta-feira.

Tencati, agora, pensa no duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil. Amanhã, ele comanda um coletivo apronto à noite no estádio do Café. Recuperado de contusão, o lateral Maicon pode ser a surpresa na vaga de Lucas Ramon. Na defesa, o treinador já adiantou que Sílvio continua formando dupla com Dirceu e Leonardo Dagostini ainda ficará como opção no banco. No ataque, a grande baixa é Bruno Batata, que já disputou a competição pelo J. Malucelli e terá que ficar de fora. Paulinho é a primeira opção para substitui-lo. Assim, Joel será a referência na área e o ex-gremista cairá pelas beiradas do campo. "Bem provável que devo sair com o Paulinho porque recompõe mais, jogador mais de beirada e eu posso centralizar o Joel. É nítido na minha cabeça que hoje o Alexandre não suporta os 90 minutos", antecipou.
Thiago Mossini
Reportagem Local
FolhaWeb