Globo Esporte - Líder do ranking, Corinthians vê valor de marca subir R$ 127, 3 mi em 2014

Um estudo realizado pela BDO e divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que os clubes brasileiros tiveram uma evolução de suas marcas, apesar da crise financeira. De 2013 para 2014, as 30 equipes mais valiosas tiveram uma valorização de 19% no geral (na comparação da soma de valores de todos os clubes em 2013 com de 2014).
O Corinthians é quem lidera a lista, com valor de marca de R$ 1.236,1 bilhão (em 2013, o clube valia R$ 1.108,8 bilhão), seguido por Flamengo (R$ 1.006,1 bilhão), São Paulo (R$ 879,1 milhões) e Palmeiras (R$ 576,1 milhões).
Torcida Corinthians x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)


Entre os 10 primeiros da relação, Grêmio e Cruzeiro são os times que mais subiram de posição no ranking (o primeiro foi do 7º para o 5º lugar, e o segundo, do 10º para o 8º), enquanto o Vasco foi o que mais caiu (de 8º para 10º). Ainda assim, todos valorizaram suas marcas. O Botafogo, que passa por uma grave crise financeira, por exemplo, manteve-se na 12ª colocação, mas aumentou seu valor para R$ 172,2 milhões.