EFE - Seleção argentina de basquete viaja ao Rio com desfalques de Ginóbili e Scola

O capitão da seleção argentina de basquete, Luis Scola. EFE
EFE | Buenos Aires

                                                           


Desfalcada do ala-armador Manu Ginóbili e do pivô Luis Scola, a seleção argentina masculina de basquete embarcou nesta quinta-feira rumo ao Rio de Janeiro para participar de um triangular com Brasil e Angola como preparação para o Mundial da Espanha.


Ginóbili foi vetado por sua equipe, o San Antonio Spurs, da NBA, para os dois torneios devido a uma série de lesões - incluindo uma fratura por estresse - que o atrapalharam nas últimas temporadas. No Twitter, o experiente jogador lamentou sua ausência.

"No fim das contas, não estarei na Espanha. Eu lamento muito. Não queria terminar assim", disse o jogador de 37 anos após a divulgação do veto por parte dos Spurs.
Por sua vez, Scola não embarcou para o Rio para ficar em uma rotina diferenciada de treinos em Buenos Aires visando o Mundial, que começa no dia 30 de agosto.
Além de Ginóbili, a Argentina não contará na Espanha com o pivô Juan Gutiérrez, por causa de uma lesão na quadril, e com o ala-armador Carlos Delfino, que não se recuperou de uma fratura no pé direito.
Os 13 integrantes da delegação argentina que viajaram ao Rio de Janeiro são os armadores Facundo Campazzo, Pablo Prigioni e Nicolás Laprovittola, os alas-armadores Selem Safar e Nicolás Richotti, os alas Andrés Nocioni, Marcos Mata e Franco Giorgetti, os alas-pivôs Walter Herrmann, Matías Bortolín e Leonardo Gutiérrez e os pivôs Marcos Delía e Tayavek Gallizzi.
A Argentina estreará amanhã no Super Desafio BRA de Basquete Masculino, no ginásio do Maracanãzinho, contra Angola, e no sábado vai encarar o Brasil.

No Mundial, a Argentina integra o grupo B e vai enfrentar Porto Rico (30 de agosto), Croácia (31 de agosto), Filipinas (1º de setembro), Senegal (3 de setembro) e Grécia (4 de setembro).