A punição se deve aos incidentes ocorridos na primeira partida das semifinais da última edição, contra o Bayern de Munique, disputada em abril. Os torcedores teriam exibido símbolos considerados de cunho racista.
Segundo a entidade máxima do futebol europeu, os merenguesforam enquadrados no artigo 14 do regulamento disciplinar de competições continentais, que pune comportamento racista dos torcedores.
Com a decisão da Uefa, a estreia do Real Madrid em casa na próxima Liga dos Campeões não terá torcedores nos setores 120 e 122 do Santiago Bernabéu. O local interditado é onde geralmente ficam os "ultras" do clube espanhol, atrás do gol no lado sul do estádio.
O clube voltou a ser campeão da Liga dos Campeões na última temporada e chegou a dez taças da principal competição do Velho Continente. Assim, está garantido na edição 2014-15. Em contato com o jornal Marca, o Real Madrid garante que vai questionar as sanções impostas pela Uefa, porque entende que a entidade analisou o caso de forma equívoca.
CONTEÚDO YAHOO/ ESPORTE INTERATIVO
CONTEÚDO YAHOO/ ESPORTE INTERATIVO