Primeiro de Abril/Vinte anos sem Senna








A trágica morte de Ayrton Senna completa 20 anos nesta quinta-feira. Para relembrar o maior ícone do automobilismo brasileiro, o Terra entrou em contato com personalidades próximas da sua carreira, família e outras inspiradas pelos seus feitos. Leia o que elas disseram a respeito do piloto paulista, morto em um acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, no dia 1º de maio de 1994.
Ron Dennis, CEO e homem que levou Senna para a McLaren
"Eu acho que é (considerado o melhor de todos os tempos) porque foi muito bom por todo tempo que esteve no planeta. Eu não consigo ver algo positivo pelo fato dele ter sofrido um acidente e perdido a vida, mas significa que você não viu o declínio dele. Existem vários pilotos que continuam no esporte por tempo demais e sujam sua grandeza. Ele é lembrado porque era inacreditavelmente competitivo. Ele era demais, tinha bons valores humanos. Ele tinha alguns descuidos na sua vida, mas era um cara com princípios. E era um bom ser humano".
Johnny Cecotto, ex-piloto da Fórmula 1 e primeiro companheiro de equipe de Senna
"Você certamente pode colocar Ayrton na lista dos melhores pilotos da Fórmula 1. Não foi fácil para mim chegar na Toleman depois do Ayrton, pois ele já tinha assinado como primeiro piloto e tinha tudo de melhor em termos de motores e testes. No início ficamos amigos, mas depois foi ficando difícil. Depois do meu acidente eu não vi mais o Ayrton, mas fiquei muito triste com o acidente em Ímola. Depois dele, houve grandes mudanças na segurança da categoria".

CONTEÚDO TERRA