Cianorte FC Culpados ou Responsáveis









No futebol , quando as coisas não vão bem , primeiramente o treinador é demitido sumariamente , em alguns casos o staff da diretoria também é declarado o responsável pela campanha desastrosa , como não se demite o presidente , "sempre escolhem um bode expiatório" - explico :

Bode expiatório é uma expressão usada para definir uma pessoa sobre a qual recaem as culpas alheias.



Bode expiatório é uma expressão usada quando alguém é acusado de um delito que não fez, ou que não foi o idealizador.

Bode expiatório é uma expressão popular que define o indivíduo que não consegue provar sua inocência, mesmo sem ser o responsável direto pela acusação.
A expressão "bode expiatório" é usada quando alguém leva sozinho a culpa de um infortúnio.


No caso do Cianorte FC as coisas foram diferentes , a imprensa e a torcida depositram toda confiança no técnico Ronaldo Bagé que não obteve êxito de com os jogadores que teve  para formar um grupo competitivo.


Bagé caiu em decorrência das circusntâncias trôpegas do Cianorte FC.Como observei , sabendo que o problema não estava no treinador Ronaldo Bagé , imaginei que o abnegado Leandro Niehues que pegou o " Titanic" a deriva , não seria "O Salvador da Pátria , pois pra salvar o Cianorte FC do descenso neste estadual era preciso mais que um treinador - nada que um Pai de Santo não desse conta! Bagé era "incaível até a estréia com derrota no Torneio da Morte do Campeonato Paranaense.

No domingo (16/03), atuando no Estádio Albino Turbay, a equipe perdeu de 1 a 0 para o Toledo.Bagé caiu num momento impróprio o que me faz entender que os diretores do time estavam se desesperando com o Titanic prestes a afundar.

Da forma que Bagé deixou o time , o time manteve o mesmo comportamento apático no Torneio da Morte , fato consumado no domingo 31/03/2014 quando o time caiu para a Divisão de Acesso do Paranaense .Mas o pior de tudo isso é isso tudo como dizia o poeta , imaginem que no ano do descenso do Cianorte o Maringá tem tudo para surpreender e levantar a taça e colocar a cidade novamente como "A maior força do futebol do Noroeste do Paraná" , título simbólico que o Cianorte ostentou por mais de uma década.Vale lembrar que o Cianorte FC pleiteia uma vaga no Brasileirão da Série C 2014 , se obtiver a vaga , penso eu, começa tudo do zero e ripa na chulipa!








Magno Moreira