Odílio e Juninho comentam escolha do Pacaembu para os jogos finais


Durante Conselho Técnico realizado nesta segunda-feira (31), na sede da Federação Paulista de Futebol, ficou decidido entre federação, Santos e Ituano que o Pacaembu receberá os dois jogos decisivos do campeonato.



Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, e Juninho Paulista, gestor de futebol do Ituano, comentaram sobre a escolha do estádio localizado na capital do Estado para sediar os jogos das finais.



Representante santista, Odílio disse que queria jogar na Vila Belmiro, mas que a decisão de colocar os jogos em São Paulo foi uma boa escolha.  “O desejo da diretoria é sempre jogar na Vila, mas tem que prevalecer aqui o conjunto de outros fatores.


O mando é da federação e ela entende que o melhor seria não limitar a oito mil lá (em Itu) e 15 mil na Vila e fazer duas partidas no Pacaembu, com um número maior de espectadores e um acesso maior”, declarou o presidente santista.



Do lado do Ituano, Juninho Paulista também elogiou a escolha do Pacaembu como local dos dois jogos da final. “Acho que ajudaria se jogássemos em casa, mas a Vila também é uma pressão maior. O Pacaembu, apesar de que nos dois jogos vamos ver mais torcedores do Santos, acredito que se torna um lugar neutro para as equipes”, disse o gestor.



Para efeitos de mando de campo, o Ituano será o mandante da primeira partida, enquanto o Santos terá o mando do segundo jogo. Em caso de igualdade em número de pontos e saldo de gols após os 180 minutos, o título será decidido nos pênaltis.