Hernane conta como virou Brocador e promete suar para manter boa fase


Alcunha surgiu em 2009, quando jogava pelo Toledo, devido ao faro de gol. Ele vibra com momento: 'Sinal de que o trabalho está sendo reconhecido'

No dicionário de língua portuguesa, brocador é “aquele que corta mato”. Na linguagem boleira, a palavra define o jogador que faz muitos gols. E na gíria masculina, tem uma conotação sexual. Os gols marcados nos jogos no Campeonato Carioca fizeram cair de vez no gosto da torcida o apelido que Hernane ganhou em 2009 - ele mesmo revelou a alcunha em janeiro e pediu para ser chamado assim. Para o jogador, casado com Diely, “brocar” tem uma única definição: colocar a bola na rede para prolongar a lua de mel dentro e fora de campo.


- Tenho muita noção de que, quando o atacante faz gol, está tudo bom, mas quando perde e vem a fase ruim, o jogador não presta. Tenho que saber lidar com isso. Trabalho bastante para que essa fase não chegue. O Deivid passou por isso aqui no ano passado, eu acompanhei, ele é um jogador que tem muita história e foi muito cobrado – recordou Hernane, lembrando do atacante que viveu dias de muita pressão em 2012.




Por Rio de Janeiro


GLOBO ESPORTE.COM