Atlético sai atrás, mas consegue a virada sobre o Santa Fe e assume liderança do grupo 4



Mesmo com um jogador a mais desde os 44 minutos do primeiro tempo, o Atlético suou para superar a retranca do Independiente Santa Fe, mas conseguiu vencer, de virada, por 2 a 1 na estreia em casa pela Libertadores, nesta quarta-feira.
Após pressionar o adversário durante boa parte do jogo, o time alvinegro saiu atrás no placar depois que Omar Pérez marcou para os colombianos aos 14 da etapa final. Porém, dois minutos depois, o Galo empatou com Jô e virou com um voleio de Neto Berola, no fim da partida.
Com o vitória, o Galo assumiu a liderança isolada do grupo 4, com seis pontos, enquanto o Santa Fe ficou para trás na segunda colocação, com três pontos.




Na próxima rodada, o Atlético visita o Nacional, do Paraguai, dia 12 de março, quarta-feira, às 22h, em Ciudad del Leste, perto da fronteira com o Brasil e da cidade paranaense de Foz do Iguaçu.




Galo para na marcação
Mais presente no campo de ataque, o Atlético criou duas boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos seis, Jô escorou de cabeça para Tardelli na entrada da área e o camisa 9 mandou um foguete, que passou muito perto do gol. Logo em seguida, Fernandinho invadiu a área pela esquerda e bateu no canto, mas o goleiro Vargas salvou com as pernas.
Com dificuldade para entrar na área, o Galo tentou de longe, em um belo chute de Josué que raspou o travessão dos colombianos. E a pressão atleticana aumentava. Ronaldinho cobrou falta para a área, Otamendi apareceu no meio da zaga e cabeceou forte, mas Vargas espalmou, evitando o primeiro gol alvinegro.
Fernandinho recebeu na meia esquerda e arriscou. A bola fez uma curva, passando perto da trave e assuntando o goleiro do Santa Fe. A partir da segunda metade do primeiro tempo, a equipe colombiana cresceu na partida e criou duas chances. Na primeira, Victor defendeu no meio do gol um chute de fora da área. Depois, Cuero avançou pela esquerda e mandou uma bomba para fora.
No fim da etapa inicial, Medina chegou forte em Otamendi, acertando o rosto do argentino, e recebeu o cartão vermelho direto.




Berola garante a vitória no fim
Continuando a pressão na etapa final, o Atlético mandou uma bola na trave com Jô logo no início. Para mandar o time mais à frente, Autuori colocou Guilherme na vaga de Josué. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Santa Fe também passou a levar perigo. Em cobrança de falta de Pérez, Victor se virou para mandar para escanteio. Era o prenúncio do pior. No lance seguinte, o camisa 10 acertou um grande chute de fora da área e abriu o placar para os colombianos.
Mas a festa do Santa Fe foi interrompida dois minutos depois. Na sua primeira participação no jogo, Guilherme deu um lindo passe para Jô, que bateu cruzado com o pé direito, que não é o bom, para empatar o confronto. O gol empolgou o time, que quase virou em uma bomba de Otamendi, que passou muito perto da meta defendida por Vargas.


Para dar maior velocidade ao ataque atleticano, Neto Berola entrou na partida no lugar de Fernandinho. E foi o atacante que garantiu a vitória. Marcou Rocha cobrou lateral para dentro da área e a bola sobrou limpa para Berola, que emendou de voleio para o fundo o gol.
Nos acréscimos, o Santa Fe pressionou em busca do empate, mas Victor salvou o Galo em duas oportunidades.
Ouça os gols da partida na narração de Mário Henrique




Atlético 2 x 1 Santa Fe-COL
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué (Guilherme), Ronaldinho (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Fernandinho (Neto Berola); Jô. Técnico: Paulo Autuori
Santa Fe: Vargas; Yulian Anchico; José de la Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Juan Roa (Herrera), Daniel Torres, Edison Méndez e Omar Pérez; Wílder Medina e Cuero (Arias). Técnico: Wilson Gutiérrez
Motivo: 2ª rodada – grupo 4 da Copa Libertadores
Data: 26 de fevereiro 2014, quarta-feira, às 22h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Gols: Omar Pérez (14 min do 2ºT), Jô (16 min do 2ºT), Neto Berola (41 min do 2ºT)
Cartão Amarelo: Juan Roa, Mosquera (Santa Fe); Marcos Rocha, Pierre (Atlético)
Cartão Vermelho: Wílder Medina (Santa Fe)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Nicolas Taran (URU)




CONTEÚDO : RÁDIO ITATIAIA 610 AM