Furacão perde por 2 a 1 na estreia da Bridgestone Libertadores


Na estreia da Copa Bridgestone Libertadores, o Atlético Paranaense perdeu por 2 a 1 para o Sporting Cristal, no primeiro jogo da primeira fase da competição. A partida ocorreu no Estádio Nacional, em Lima, no Peru.
Os gols da partida foram marcados por Ávila, aos 29 minutos do primeiro tempo, Ederson, aos nove do segundo tempo, e Lobatón, aos 16 minutos do segundo tempo.
Para alcançar a vaga na fase de grupos da Bridgestone Libertadores, o Furacão precisa vencer o Sporting Cristal por 1 a 0 na Vila Capanema, no dia 5 de fevereiro, às 22h
O jogo
A partida iniciou com o time do Sporting Cristal criando mais oportunidades, principalmente em lançamentos para os atacantes, e o Furacão explorando os contra-ataques.
E foi após um lançamento que o time peruano abriu o placar. Aos 29 minutos, Ávila foi lançado na esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Weverton.
Na segunda etapa o jogo melhorou e o CAP voltou do intervalo pressionando o time peruano. Com boas jogadas criadas antes dos 10 minutos, o Furacão empatou a partida aos nove minutos. Depois de bom lance pela lateral, Natanael sofreu pênalti. Na cobrança, Ederson igualou o placar.
Porém aos 16 minutos, o Sporting Cristal voltou a ficar à frente do placar, também em cobrança de pênalti, convertido por Carlos Lobatón. Após o gol, o técnico Miguel Ángel fez duas mudanças. Douglas Coutinho e Fran Mérida entraram nos lugares de Sueliton e Zezinho.
Aos 34 minutos, o Furacão fez a última alteração, com Nathan no lugar de Marcelo. A substituição deixou o time mais ofensivo, porém o gol de empate não saiu e a partida terminou 2 a 1 para o time mandante.
Programação
Depois do duelo, a delegação rubro-negra volta para o hotel onde está concentrada, no bairro de Miraflores, zona sul da cidade. Todos passam a noite no país andino. Pouco antes das 6h da manhã (horário local), é hora de despertar e sair para o  aeroporto Jorge Chávez rumo ao Brasil. A chegada a Curitiba está prevista para o período da noite. Já a volta aos treinos no CT do Caju é na sexta-feira (1º).
 
Ficha Técnica:
Sporting Cristal 2x1 Atlético Paranaense
Copa Bridgestone Libertadores da América - Primeira Fase - Jogo de ida
Data: 29/01/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Nacional, Lima (Peru)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes:   Carlos Astroza (Chile) e Sergio Roman (Chile)
Quarto Árbitro: Manuel Garay (Peru)
Assessor de arbitragem: Gilberto Hidalgo (Peru)
Sporting Cristal: Diego Penny; Cossio, Ortiz, Balbín e Delgado; Calcaterra, Carlos Lobatón (Nuñez), Yotún (Paolo Haza) e Jorge Cazulo ; Leguizamón (Ross) e Ávila.
Técnico: Daniel Ahmed
Atlético Paranaense: Weverton; Paulo Dias, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Sueliton (Douglas Coutinho, aos 17' do 2º T) e Zezinho (Fran Mérida, aos 20' do 2º T); Marcelo (Nathan, aos 34' do 2º T) e Ederson;
Gols: Ávila, aos 29' do 1º T (Sporting Cristal); Ederson, aos 9' do 2º  T (Atlético Paranaense); Carlos Lobatón, aos 16' do 2º  T (Sporting Cristal);
Cartões Amarelos: Natanael, João Paulo, Paulo Dias, Manoel e Douglas Coutinho (Atlético Paranaense); Calcaterra e Yotún (Sporting Cristal)
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial