Para montar uma grande equipe é preciso ter uma retaguarda muito eficiente, pois já dizia o ditado : “Um grande time começa por um grande goleiro”.
A preparação dos goleiros é diferente da dos jogadores de linha. Geralmente, eles são os primeiros a chegar ao campo de treino e os últimos a deixá-lo. E no Cianorte FC não é diferente. Muitas vezes, enquanto os demais atletas fazem trabalhos físicos no campo e na academia, os quatro goleiros do grupo profissional treinam forte sob o comando do preparador Teneflai Santos.
E visando alcançar o auge físico e técnico,os goleiros Jaílson, Rudy, Vitor Hugo e Vitor Paes não medem esforços no dia a dia de treinamentos. E faltando menos de um mês para a estréia no Campeonato Paranaense, o preparador cianortense avalia de forma positiva o trabalho que vem sendo realizado nesta pré-temporada.
- Eu avalio de maneira muito positiva a evolução na qual os goleiros estão apresentando. E a tendência é só melhorar, eles responderam bem aos treinamentos isso pode ter certeza que vai resultar positivamente no campeonato. - afirmou Teneflai Santos.
Passar segurança para a equipe é o principal objetivo de quem está de baixo das traves. Mas para isso, existe todo um processo diário para que os goleiros possam estar preparados em dia de jogo. Quem pensa que vida de goleiro é fácil se engana. São horas e horas de trabalho de fundamento, além da parte física que também exige muito da disposição dos atletas. E o maior “prêmio” tanto para os goleiros quanto para o treinador deles, é chegar no fim de uma competição estando entre as melhores defesas do certame. Segundo Teneflai, a seriedade no trabalho é o caminho para o sucesso.
- Para nós, que sempre buscamos um reconhecimento pelo nosso trabalho juntamente com eles, é sempre procurar manter o foco, traçar objetivos,e trabalhar bastante. Sempre de maneira correta, temos grandes chances de colher o fruto do nosso trabalho e fazer com que nossas metas sejam alcançadas. - disse.
Para o estadual de 2014 o técnico Ronaldo Bagé conta com a experiência dos goleiros Jaílson e Rudy, que já possuem certa rodagem no futebol. E pensando no futuro a diretoria deu oportunidade ao goleiro Vitor Paes, promovido da base, e trouxe o jovem Vitor Hugo, que conta com passagens por clubes do exterior.
Fonte: Por Martins Neto/Assessoria de Imprensa