Vasco tem quase 80% de chances de ser rebaixado; Furacão está quase na Liberta



O site Infobola, do matemático Tristão Garcia, divulgou nesta segunda-feira (25) as possibilidades dos times nesse restante de Campeonato Brasileiro. Os destaques da vez são Vasco e Atlético-PR, por motivos distintos.
Na parte de baixo da tabela, o Náutico é a única equipe já rebaixada, faltando duas rodadas para o término do torneio. A Ponte Preta está muito perto da queda. O time tem 99% de chances de cair, e dificlmente escapará do descenso.
Das equipes restantes, dois grandes tem grandes chances de cair. O Vasco é quem vive pior situação. O time tem 76% de chance de queda, número que só não é pior pelo fato de a equipe enfrentar o Náutico, em casa, na próxima rodada.
O outro grande com chances de cair é o Fluminense, com 38% de chances de queda. Entre as duas equipes cariocas, está o Coritiba, que tem 50% de chances de queda. As outras equipes que ainda podem cair é Criciúma (20%), Portuguesa  e Bahia (8%) e Internacional (1%).
Já na parte de cima, o Atlético-PR quase garantiu vaga na Copa Libertadores. Com 61 pontos, na segunda colocação, o time já está 97% garantido no G4 (o que, na realidade, ainda não garante vaga na Libertadores, pelo fato de um clube brasileiro ainda poder conquistar a Copa Sul-americana). O Grêmio, com a mesma pontuação do Furacão, tem 88% de chances de se garantir no G4.
A disputa segue aberta entre duas equipes. Goiás e Botafogo estão próximos na disputa pela última vaga. O Goiás tem 64% de chances de conseguir uma vaga no G4. O Botafogo, por sua vez, com um ponto a menos que os goianos, tem 49% de chances de vaga. O Vitória, com menos possibilidades, tem 2% de chances de vaga no G4.
Placar