O caso Fernandinho já fez o coração da torcida atleticana bater mais forte inúmeras vezes. Depois de vários capítulos polêmicos, parece que a história do atacante do Atlético-MG alcança um final feliz. A participação de Fernandinho no Mundial de Clubes, em Marrocos, deverá ser oficializada em breve pela Fifa. Menos de 24h depois de ter o jogador vetado pela instituição, o caso sofreu uma forte reviravolta.
Foi enviado à Federação Mineira de Futebol, na sexta-feira , um comunicado emitido pelo secretário-geral da entidade, Jêrome Valcke, que se postou favorável à inscrição do jogador dentro do prazo da janela de transferências internacionais, tornando-o apto, portanto, a disputar o torneio internacional. Segundo o documento, a Fifa reconheceu, após a análise da documentação enviada pelo Galo, o contrato de trabalho firmado entre o clube e o atacante no dia 19 de julho, um dia antes do fechamento da janela de transferências internacionais.
Dessa forma, Fernandinho poderia participar do torneio. Rodrigo Diniz, secretário-geral da FMF, porém, explicou que Jerôme Valcke não possui poder de decisão para oficializar a participação do jogador. ‘Foi um comunicado que explicou o entendimento da Fifa sobre o contrato do jogador antes do período de fechamento da janela de transferências internacionais.
Mas, por enquanto, a Fifa não decidiu se o jogador está liberado. Acho muito difícil que aconteça o veto, mas vamos esperar’, explicou.
O Atlético-MG divulgou há poucos minutos a lista dos dos 23 jogadores que irão ao Marrocos, em dezembro. Cuca já havia garantido que Fernandinho estaria entre os inscritos, ainda que a definição sobre a participação do atleta não tenha ocorrido até então. “Tenho trabalhado com pensamento positivo, e entendo, na minha ignorância, que ele tem inscrição na data legal e vai estar presente na lista que o Eduardo Maluf (diretor de futebol) vai anunciar”.
Confira a lista: Victor; Marcos Rocha; Leonardo Silva; Réver; Pierre; Junior Cesar; Jô; Leandro Donizete; Diego Tardelli; Ronaldinho; Fernandinho; Lucas Cândido; Gilberto Silva; Guilherme; Alecsandro; Lee; Neto Berola; Carlos Cesar; Luan; Josué; Michel; Giovanni; Rosinei.