O maior artilheiro da história do Cianorte Futebol Clube está de volta. A diretoria do Leão do Vale confirmou nesta terça-feira (19) o retorno do atacante Marquinhos Cambalhota, um dos maiores desejos da torcida para o Paranaense 2014. O jogador, de 29 anos, retorna ao clube após duas temporadas.
Em 2013, Marquinhos atuou no futebol chileno com a camisa do Coquimbo Unido. Após encerrar o contrato pelo clube do Chile, a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Cianorte foi crescendo a cada dia. Feliz com o retorno, o atacante faz questão de ressaltar a importância do Cianorte em sua carreira.
- O sentimento é o melhor possível. Até porque se joguei em varias outras equipes foi graças ao Cianorte.Sem demagogia, gosto da cidade e sempre torci pelo clube mesmo estando de longe. – Vibrou Marquinhos.
TRAJETÓRIA DO “CAMBALHOTA”
Marquinhos “apareceu” no Leão do Vale em meados de 2006 para a disputa da Copa Paraná, permanecendo até 2009, quando se transferiu para o Guarani de Campinas.
Jogador rápido, ágil, e decisivo. Com seus gols na “hora certa”, o atacante cansou de salvar o Leão do Vale. E foi em 2010 que Marquinhos deu uma de suas maiores contribuições ao clube. Naquela oportunidade, o Cianorte estava à beira do rebaixamento no Campeonato Paranaense. Faltando seis rodadas para o término do certame, a diretoria repatriou Marquinhos, e foi justamente com vários gols dele que a equipe se safou da queda naquele ano. Após salvar o Cianorte, Marquinhos se transferiu para a Chapecoense.
A tradicional “Cambalhota” virou marca registrada em suas comemorações. Tanto que virou sobrenome. Em 2011 ele voltou para ser campeão, fazendo parte do belo elenco que se sagrou Campeão Paranaense do Interior. Marquinhos acabava de escrever de vez o nome na história do clube. O jogador ainda permaneceu para a temporada 2012, mas após receber uma proposta do exterior, acabou deixando o Leão do Vale ainda no meio do Paranaense. Marquinhos é o maior artilheiro da história do Cianorte FC com 34 gols marcados.
O BOM FILHO À CASA RETORNA
Mesmo com propostas de outros clubes, Marquinhos escolheu o Leão do Vale. A seriedade do clube e o carinho do torcedor foram predominantes para a escolha. Além disso, o atacante rasga elogios à diretoria cianortense. Segundo ele, o gerente de futebol, Adir Kist, sempre o ajudou na carreira.
- O que pesou não foi o dinheiro, pode ter certeza. Até porque, como falei com o Adir, tinha outras duas propostas até um pouco melhores. Mas como disse à minha esposa, e também para o Adir, se fosse para o jogar paranaense só seria pelo Cianorte. E também porque o Adir sempre me ajudou, me indicando para clubes apos o paranaense. Ele tem um excelente relacionamento no mercado. – Afirmou Marquinhos.
O retorno do técnico Bagé também foi muito importante na visão do atacante. Segundo ele, o comandante sempre montou elencos competitivos. Além disso, Marquinhos promete trabalhar muito para que as “cambalhotas” voltem a alegrar o torcedor.
- A expectativa de minha parte é a melhor possível. Acredito no trabalho do Bagé que sempre monta bons times. Com certeza farei de tudo para que tenham muitas “cambalhotas” (risos). O maior objetivo, apesar das dificuldades, é a vaga para a Série D. – Finalizou.
O novo reforço do Cianorte se apresenta na próxima segunda-feira (25), junto com o restante do novo elenco.