Bressan, do Grêmio, é oferecido à Roma


A Roma vem apostando bastante em jovens para seu projeto de renovação. Um dos casos mais emblemáticos recentemente foi Marquinhos, hoje no PSG, que foi contratado por um preço baixo e rendeu muito. Segundo a mídia italiana, porém, o cenário pode se repetir. A bola da vez é Bressan, do Grêmio, cujo agente o teria oferecido para a equipe da capital da bota.

Em entrevista para o jornal Il Sussidiario, Massimo Capparoni, agente do defensor, admitiu ter recomendado a Walter Sabatini, diretor da Roma, a contratação de seu cliente. O defensor gremista, de 20 anos, tem passaporte comunitário e poderia ser contratado já em janeiro por um valor entre 3 e 4 milhões de euros, cifra que agradaria bastante aos giallorossi para ser uma possível alternativa aos titulares Benatia e Leandro Castán.

Vale lembrar que a Roma tem um bom histórico com zagueiros brasileiros. Além do já citado Marquinhos e do atual titular Leandro Castán, o time já teve vários ídolos brasileiros na defesa, como Antônio Carlos e Juan. Mas o principal nome foi "Pluto" Aldair, que marcou época no time. Tanto que a camisa 6, usada pelo brasileiro, chegou a ser aposentada na Roma, voltando a ser usada apenas nessa temporada, por Strootman.
Yahoo Esporte Interativo