Sem um acerto com Caio Júnior ou Celso Roth, procurados pela diretoria do Coritiba após a demissão de Marquinhos Santos, o Alviverde terá outro treinador considerado jovem e agregador. É Péricles Chamusca, confirmado para ser o treinador coxa-branca para as sequências da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro 2013.
Com 48 anos, Chamusca terá mais uma chance de mostrar serviço em um time da Série A depois de uma passagem pela Portuguesa que terminou de forma melancólica após uma goleada sofrida para o Comercial, por 7 a 0, pela Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico, que começou sua carreira no Vitória, em 1995, teve seu primeiro destaque no comando do Brasiliense, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2002.
No ano seguinte, a consagração veio na mesma competição, com o título conquistado pelo Santo André. Considerado um motivador, levou o São Caetano a brigar pelo título do Brasileirão em 2004. Após uma passagem por Goiás, Botafogo e pelo futebol japonês, no Oita Trinita, treinou Sport, Avaí, Al-Arabi e Al-Jaish, do Catar, Chamusca deixou saiu dos holofotes e busca, assim como o Coxa, se reencontrar.
Gazeta Press