Chapecoense agita último dia da janela, dispensa dois e apresenta três novidades



A Chapecoense vai confirmar em coletiva prevista para às 14h algumas novidades no elenco: a dispensa dos laterais esquerdos Anderson Pico e Alan e a chegada de três reforços. Na questão de Pico, a direção disse que o jogador não correspondeu ao esperado.

Pico chegou a ser titular em algumas partidas, teve boa atuação na vitória por 3 a 1 contra o Avaí mas depois caiu de rendimento e foi sacado do time. Clube e jogador entraram num acordo para rescindir o contrato.
Em relação a Alan, o jogador vinha sendo destaque do time até ser pego no antidoping, após a vitória por 5 a 1 contra o ABC, no primeiro turno. No seu exame foi encontrada hidroclorotiazida, um diurético proibido pois pode ser usado para mascarar outras substâncias. Alan admitiu ter ingerido o medicamento Clorana, sem consulta médica, para tratar uma lesão no tornozelo.

Alan foi condenado a oito meses de suspensão e só voltaria no ano que vem. A direção da Chapecoense tinha intenção de prorrogar o contrato com o jogador, houve até acerto salarial mas o empresário do atleta teria pedido que o clube comprasse 30% do passe do atleta, o que inviabilizou a permanência. À tarde a Chapecoense também anuncia três reforços. O atacante Potita, que vem do Bahia, o goleiro Danilo (foto), contratado junto ao Londrina e o lateral direito Murilo, que veio do Juventude.


DIARIO CATARINENSE