Pedro Botelho desfalcará Atlético por três semanas

O lateral-esquerdo Pedro Botelho teve diagnosticada nesta sexta-feira (30) uma entorse no joelho direito, resultado de um movimento no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Segundo o coordenador do departamento médico do Atlético, Marcelo Abbage, o atleta ficará afastado por cerca de três semanas.

“O exame não detectou nenhuma lesão grave. A recuperação será feita apenas com tratamento clínico pela nossa equipe de fisioterapeutas”, explicou o médico ao site do clube.

O jogador já não atuaria na próxima partida, contra o Náutico, no sábado,no Recife, por ter sido expulso no jogo anterior contra o Botafogo. O Rubro-Negro terá cinco jogos pelo Brasileiro durante o período de recuperação do jogador, justamente o citado contra Náutico,mas também contra Santos (Vila Capanema), Vasco (Rio de Janeiro), Fluminense (Vila Capanema) e Cruzeiro (Belo Horizonte).

Como a primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, só deve ocorrer no dia 25 de setembro, a tendência é que o lateral-esquerdo já esteja à disposição. Para a posição, o Atlético tem no elenco principal apenas o recém-contratado Willian Rocha, que já será titular contra o Náutico.
            GAZETA DO POVO DE CURITIBA