Na estreia de Pintado, América-RN vence São Caetano em casa

Na estreia de Pintado como técnico do América-RN, neste sábado, a equipe potiguar venceu o São Caetano por 2 a 1, dentro de casa. O jogo foi movimentado e válido pela 18ª rodada da Série. Além disso, marcou a volta dos anfitriões ao estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). 

O resultado fez o time alvirrubro subir duas posições para a 17ª, com 18 pontos, dois a mais e uma colocação acima do próprio São Caetano. O América-RN não vencia há sete rodadas na competição.

O São Caetano o teve que lidar com a expulsão de seu artilheiro na competição, o meia Danilo Bueno, por ter posto a mão na bola dentro da área aos 38min da primeira etapa. Ele já tinha um cartão amarelo.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o clube do ABC tenta se recuperar diante do ASA, dentro de casa. Já o América-RN enfrente o Oeste, em Itápolis (SP).

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o São Caetano foi melhor durante os primeiros 20min de jogo. A equipe do ABC tinha maior posse de bola e encurralava o adversário. Danilo Bueno era o jogador mais agudo, tendo criado boas chances aos 15min e 19min. O atacante Geovane também levou perigo ao gol do América-RN, bem defendido por Andrey.

Mas quem abriu o placar foi o América-RN. Aos 22min, o volante Márcio Passos aproveitou passe do lateral esquerdo Raí e apareceu como elemento surpresa, fazendo o primeiro gol dos anfitriões.

Até que, aos 25min, Danilo Bueno caiu dentro da área, e o juiz marcou pênalti, sendo bastante contestado pelo atletas do time anfitrião. Jael não tomou conhecimento das reclamações e foi para a cobrança, deixando o placar igual.

Quase no final da etapa inicial, mais uma reviravolta, justamente quando Danilo Bueno foi expulso e deixou o São Caetano com um jogador a menos.

No segundo tempo, o jogo caiu de rendimento, com Geovane e o meia Fabinho criando as melhores chances para São Caetano e América-RN, respectivamente. Aos 35min, o atacante Tiago Adan, que havia substituído Vadinho, colocou o Mecão na frente e deu a Pintado a primeira vitória pela equipe potiguar.

Gazeta Esportiva
TERRA