Jogando na Arena Castelão, o Verdão ficou atrás no placar em duas oportunidades, mas teve forças para buscar o empate em ambas as vezes e levar um ponto para São Paulo. As novidades do Palestra foram Tiago Alves e Valdivia.
O embate começou quente e o lance inicial já surpreendeu a todos. Logo após o saída, Ricardinho avançou pela área central e arriscou uma bomba quase do meio campo. Aos 4 min, Valdivia lançou Leandro, que invadiu a área pela esquerda, ficou na cara de Fernando Henrique e finalizou para grande defesa do goleiro. No escanteio, Alan Kardec subiu mais que todo mundo e mandou na trave.
Dez minutos depois, Valdivia e Alan Kardec trabalharam a bola na área, mas nenhum dos dois conseguiu a finalização. Aos 21 min, Magno Alves, após cruzamento na área, desviou de cabeça e assustou Fernando Prass. Três minutos depois, Magno Alves aproveitou cobrança de escanteio e escorou para o fundo da rede. (Ceará 1x0 Palmeiras).
Aos 29 min, Juninho foi lançado em profundidade, invadiu a área, ficou na cara do goleiro, mas chutou em cima dele. Na sequência foi a vez de Leandro ficar na cara do gol, mas na hora de finalizar, Vicente deu um carrinho por trás com precisão e desarmou o camisa 38. Dois minutos depois, Magno Alves finalizou despretensiosamente da intermediária e conseguiu assustar Prass, que teve que se esticar para desviar de leve a trajetória da bola.
Aos 36 min, Juninho cruzou para Alan Kardec, que cabeceou por cima da meta. O empate do Verdão veio no final da primeira etapa. Mesmo caído, Valdivia conseguiu enfiar belo passe para Alan Kardec O camisa 14 só teve o trabalho de tirar do goleiro. (Ceará 1x1 Palmeiras).
A exemplo da primeira etapa, o segundo tempo começou movimentado. Aos 2 min, Magno Alves bateu de longe e exigiu grande defesa de Prass. Quatro minutos depois, depois de troca de passes no ataque, Valdivia deixa de letra para Mendieta chegar batendo. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 9 min, Henrique bateu falta rasante. Fernando Henrique encaixou com segurança.
Sete minutos depois, Magno Alves aproveitou chutão da defesa e ficou na cara de Prass. O camisa 25 fechou muito bem o ângulo do atacante, que finalizou para fora. Aos 20 min, Marcos tabelou com Magno Alves e mandou no canto esquerdo do arqueiro alviverde para desempatar o placar. (Ceará 2x1 Palmeiras).
A reação palmeirense foi rápida. Cinco minutos depois, o Verdão trabalhou a bola na frente da área cearense até que Mendieta enfiou para Leandro fuzilar para dentro da rede. (Ceará 2x2 Palmeiras).
Em seguida, Leandro teve mais uma chance muito parecida, mas dessa vez Fernando Henrique conseguiu a defesa. No rebote, o camisa 38 mandou por cima. Já aos 44 min, Juninho cruzou para Alan Kardec testar firme e Fernando Henrique defender com segurança.
Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança da competição. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (03), às 21h50, contra a Chapecoense, no Pacaembu, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Ronny) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro e Alan Kardec.
Cartões Amarelos: Leandro; Valdivia; Wesley.
Gols:
Palmeiras: Alan Kardec (43’ – 1º tempo); Leandro (25’ – 2º tempo).
Ceará: Magno Alves (24’ – 1º tempo); Marcos (20’ – 2º tempo).
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi 31/08/2013 23h04