O São Paulo se segurou como pôde diante da superioridade do Bayern de Munique, mas sucumbiu no segundo tempo e foi derrotado por 2 a 0 na estreia da Copa Audi, nesta quarta-feira (31), na Allianz Arena, na Alemanha. O time brasileiro jogou fechado e foi encurralado pelo toque de bola e a marcação por pressão do adversário, que chegou à vitória com gols de Mandzukic aos nove minutos e Weiser aos 40 da segunda etapa.
Com a vitória, o Bayern avançou à decisão do torneio amistoso, que acontecerá nesta quinta-feira, na qual enfrentará o Manchester City, às 15h30 (de Brasília). O time inglês venceu o Milan por 5 a 3 depois de estar na frente por 5 a 0 nesta quarta.
O São Paulo terá de se contentar com a disputa do terceiro lugar, justamente diante do Milan, às 13h30. Esta foi a 13.ª partida consecutiva sem vitória do Tricolor paulista, que se vê imerso em uma crise que parece não ter fim. E o resultado poderia ter sido muito pior se não fosse Rogério Ceni, que fez grandes defesas e impediu uma goleada. No entanto, o goleiro perdeu um pênalti nos últimos minutos, quando o Bayern já vencia por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:
- BAYERN DE MUNIQUE - Neuer; Rafinha (Hojbjerg), Dante (Van Buyten), Javi Martínez (Boateng) e Alaba; Lahm (Weiser), Kroos (Shaqiri) e Schweinsteiger (Kirchhoff); Ribéry (Green), Robben (Thomas Müller) e Pizarro (Mandzukic). Técnico: Pep Guardiola.
- SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas (Lucas Farias), Paulo Miranda (Edson Silva), Rafael Toloi (Lucas Cavalcante) e Reinaldo; Rodrigo Caio (Maicon), Wellington, Fabrício (Lucas Evangelista) e Jadson (Ademilson); Osvaldo (Paulo Henrique Ganso) e Aloísio (Silvinho). Técnico: Paulo Autuori.
GOLS - Mandzukic aos 9/2° e Weiser aos 40/2°.
CARTÕES AMARELOS - Toni Kroos (B); Wellington (SP).
ÁRBITRO - Deniz Aytekin (Turquia).
RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.
LOCAL - Allianz Arena, em Munique (ALE).
AGÊNCIA ESTADO E GAZETA DO POVO DE CURITIBA