Kalil admite vender Bernard ao Porto


A novela envolvendo a saída de Bernard do Atlético-MG tem um capítulo novo todo dia. Após o pai de Bernard declarar à imprensa portuguesa que Alexandre Kalil quer forçar a ida do jovem para o Shakhtar Donetsk (UCR), o presidente desmentiu. Ele ainda revelou que aceitaria uma proposta do Porto (POR), mesmo que fosse inferior a do clube do leste europeu. 

 “A proposta do Shakhtar é à vista. Disse para o Bernard que, se chegasse uma proposta do Porto um pouco menor e ele quiser ir para o clube, o Atlético venderá para ele ficar satisfeito. Então, o Porto tem que vir aqui com dinheiro e não ficar conversando pela imprensa portuguesa”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia, que desmentiu qualquer informação que o Galo está forçando a saída do jogador ao Shakhtar: “É mentira essa notícia. Eu conheci o pai do Bernard na segunda-feira. O Bernard vai para onde ele quiser, isso eu disse para ele e o pai dele”. Kalil revela também que o clube ibérico ainda não enviou nenhuma proposta para contar com os direitos econômicos do camisa 11.

 “O Porto não me apresentou proposta nenhuma, isso é uma invenção da imprensa portuguesa. Eu tenho uma proposta de 25 milhões de euros à vista do Shakhtar (Donetsk). A oferta atende ao Atlético-MG. Agora é com vocês”, destacou o presidente atleticano, revelando que o atleta pode permanecer na Cidade do Galo: “Se ele não quiser, ele não vai. Eu já falei com ele isso”.

BAND ESPORTE