Bernard está tentando convencer o Atlético Mineiro a aceitar negociar com F.C. Porto para ir para Portugal, mesmo que o Shakhtar Donetsk ofereça mais dinheiro ao emblema brasileiro. É esta a situação atual do negócio, explicou Délio Duarte, pai do jogador, ao Mais futebol.
Que Bernard quer ir para o F.C. Porto, não parece haver grandes dúvidas. Adriano Spadoto, empresário, já tinha referido isso mesmo ao jornal e o pai confirma a versão. «Ele quer, o empresário quer e a família quer», refere.
O problema estará, portanto, no dinheiro. «Está num dilema. A preferência dele é do F.C. Porto, mas o Atlético Mineiro diz que tem uma proposta melhor. Diz-se que é do Shakhtar, mas isso não foi ainda confirmado.
Só sabemos que é melhor que a do F.C. Porto», explica. A verdade é que o próprio Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, já confirmou que o time ucraniano tem tudo acertado com o clube. «Eles chegaram ao valor que desejamos. Se o Bernard quiser, ele vai», explicou o dirigente. Mas para o brasileiro, o dinheiro não é tudo. A Liga ucraniana não seduz o jovem de 20 anos, ainda para mais em ano de Mundial.
MAIS FUTEBOL PT