Ex-empresário teme pela vida de Adriano e diz que cobrou cuidado psicológico do Corinthians

Fernando Pilatos/UOL
“E agora sou eu quem pergunta: onde está o Ronaldo? Onde está o outro amigão do Adriano?

Os dois fizeram o contrato com o Corinthians sem mim e estão fazendo o que nesse momento ruim da carreira dele?”

 Quem pergunta é Gilmar Luiz Rinaldi, ex-goleiro de São Paulo, Flamengo, seleção brasileira e ex-agente de Adriano. Ele fala de maneira fluente, como sempre foi, e não demonstra raiva ou mágoa. É preocupação mesmo. “O Adriano é como um filho para mim. Ainda é. Não me interessa quem cuida dos negócios dele. Você pergunta se eu fiquei triste com a reprovação dele no Inter, depois dos exames médicos. Isso não me preocupa, a vida dele como jogador. O que me preocupa é a vida dele. Ponto. Foi isso que falei com o Ronaldo”.

Gilmar explica como foi a negociação com o Corinthians. Há emoção na voz e resignação nas palavras. “Um amigão dele e mais o Ronaldo quiseram fazer o negócio sem mim. Fizeram. Eu falei para o Ronaldo que ele estava jogando o Adriano, que tem problemas psicológicos, dentro da segunda maior torcida do Brasil. Falei que, se ele não cuidasse do Adriano, eu ia cobrar depois. Ia pra cima dele. E ele cuidou?”