Entorno do Maracanã terá interdições para final da Copa das Confederações

Ruas do entorno do Maracanã serão totalmente interditadas quatro horas antes dos jogos no Rio (Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação)
O entorno do Maracanã terá ruas interditadas para a final da Copa das Confederações, domingo (30), entre Brasil e Espanha. Ao todo serão 19 ruas bloqueadas e com estacionamento proibido.. A região será totalmente interditada a partir das 13h. A prefeitura informou que moradores do entorno foram credenciados para acessar as áreas bloqueadas. Devido às interdições, a prefeitura recomenda que os torcedores utilizem os transportes públicos para chegar ao estádio. 

Os ingressos da partidas servirão para embarcar gratuitamente nos trens e metrô. As linhas Um e Dois do metrô funcionarão normalmente e os torcedores poderão usar as três estações de acesso ao estádio: São Cristóvão, São Francisco Xavier e Maracanã. Os torcedores que optarem por ir ao estádio de ônibus terão que pagar passagem e devem ficar atentos à alteração dos itinerários.

Os coletivos não poderão acessar as áreas bloqueadas e terão seus itinerários alterados. Sinalização e efetivo De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, 735 agentes da Cet-Rio e guardas municipais vão atuar no entorno do Maracanã no dia da final. também foram instalados 37 painéis de mensagens variáveis que vão indicar aos motoristas as melhores rotas. Serão empregados também 40 veículos operacionais e 45 motocicletas. A prefeitura vai implantar um serviço de ligação dos aeroportos Santos Dumont e Galeão, rodoviária e Barra da Tijuca com as estações de metrô e trens.

O serviço estará disponível entre 8h e 18h para ida. Na volta, entre 21h e 0h. Haverá reforço nas frotas das linhas 614 (Terminal Alvorada x Metrô Del Castilho), 805 (Jardim Oceânico x Terminal Alvorada) e 133 (Rodoviária x Metrô Estácio). Linhas especias Galeão x Metrô Del Castilho e Santos Dumont x Metrô Cinelândia também serão disponibilizadas.

G1