O Bayern de Munique cedeu. Diante da ameaça de uma punição da Fifa, o clube alemão liberou Dante e Luiz Gustavo para a seleção brasileira, e a dupla desfalcará o time na final da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart, no próximo sábado – mesma data limite para a apresentação dos jogadores.
Segundo informações do repórter Estevan Ciccone, da Rádio Bandeirantes, a CBF já comprou as passagens e os dois embarcam nesta quinta-feira às 20h para Frankfurt e, em seguida, pegam o voo por volta das 23h15 para o Brasil. Com isso, o zagueiro e o volante devem se apresentar a Felipão na sexta-feira. Dante e Luiz Gustavo, campeões europeus com o Bayern no último sábado, eram esperados até as 19h da última terça-feira, mas não apareceram.
O clube alemão, que tem o jogo importante no fim de semana, não liberou os jogadores e enviou um pedido à CBF, que não abriu mão da dupla. Mais até: a entidade recorreu à Fifa, que exigiu o cumprimento do regulamento. Pelas regras, os convocados devem se apresentar até 14 dias antes da estreia da seleção na competição, ou seja, dia 1º de junho, sábado, mesmo dia da final da Copa da Alemanha. Nesta quarta, o coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira, evitou polêmica, mas reforçou que conta com os jogadores. “A CBF não pretende brigar com os clubes. Esse é um embate recorrente, há anos acontece, é constante. Cada um tem seus interesses, mas nós temos responsabilidades também”, declarou.
BAND ESPORTE