Justiça do Rio suspende amistoso entre Brasil e Inglaterra neste domingo



Adriana Costa dos Santos, juíza da 13.ª Vara de Fazenda do Rio de Janeiro concedeu liminar nesta quinta-feira que suspende o jogo de domingo entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã. 

A decisão considera que o estádio não oferece segurança para o público. Segundo a publicação, o pedido para a suspensão do jogo foi feito pelo Ministério Público Estadual por considerar que não há os laudos necessários para se assegurar que o estádio esteja apto para receber um grande público.

 A partida é encarada pela Fifa como o principal evento teste do Maracanã antes do início da Copa das Confederações . O estádio receberá a final do torneio em 30 de junho. Segundo a CBF, promotora do amistoso, os laudos aprobatórios que a Justiça do Rio alega não existirem serão encaminhados à juíza para que ela revogue sua decisão. De acordo com liminar, não há nenhum laudo que comprove que o estádio esteja apto a receber um grande evento. A juíza informa que as pendências deveriam ser sanadas até a véspera da partida.

"Ocorre que até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas ou ainda se teve acesso aos demais laudos, indispensáveis, para a verificação da viabilidade de inauguração com a segurança que se espera", escreveu a juíza. Segundo a decisão, que pode ser revogada, se o jogo for realizado sem a apresentação dos laudos de vistoria de engenharia que reconheçam não haver riscos ao público, a CBF e o Comitê Organizador Local da Copa, presididos por José Maria Marin, terão de pagar multa de R$ 1 milhão por cada evento realizado no local.