Emocionado, Victor revela: 'Foi a defesa mais importante da minha vida'

Atlético-MG x Tijuana - Victor (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Após salvar de maneira fantástica o Atlético-MG ao defender um pênalti aos 48 da etapa final, Victor saiu da partida como herói da noite. Na saída do campo, enquanto ouvia a torcida gritar seu nome, o goleiro afirmou que a classificação era merecida pelo o que o time vem fazendo na temporada. – Foi a defesa mais importante da minha vida. Estou sem palavras. Emoção muito grande de poder ajudar num momento tão crucial. Talvez não pela partida de hoje (quarta), mas pelo campeonato, pelo ano que estamos fazendo, merecíamos.
Os alvinegros empataram por 1 a 1, e avançaram para as semifinais da Libertadores pelo critério do gol marcado fora de casa, já que na partida de ida, o placar ficou no 2 a 2, no México.

O time do Tijuana dificultou demais nosso trabalho, mas valeu o empenho de todo mundo. Temos que comemorar e tirar algumas lições deste jogo – disse, emocionado. Sobre o pênalti defendido em si, ele afirmou ter estudado pouco os atletas adversários, mas que um dos analisados era o prórpio Riascos, que desperdiçou a cobrança.

- Tentei me concentrar na situação do pênalti. Eu estudei o batedor na hora. Não tinha muitas informações, mas o Riascos era um dos poucos dos quais eu tinha o material em mãos, aí consegui escolher o canto e fazer a defesa - disse. Além da torcida, os jogadores também exaltaram a atuação de Victor. Um deles foi Ronaldinho, que deu passe para o gol de Réver: - Ia ser injusto ficarmos pelo caminho. Não lembro de um jogo tão emocionante assim, não. No último minuto ficar fora? Não lembro não. Temos que parabenizar o Victor. Salvou a gente!

LANCENET