A Confederação Brasileira de Futebol está irredutível em seu planejamento de ter o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari até sábado. O coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, explicou que a CBF está respaldada pela Fifa para exigir do Bayern de Munique a liberação na data limite.
“O Bayern mandou uma carta muito educada pedindo a liberação. Nós respondemos que entendemos, mas que é importante ter os jogadores aqui. Houve outra troca de correspondências e recorremos à Fifa, que deu o parecer final, com a obrigação de os jogadores estarem aqui até dia 1º às 4 horas”, afirmou. O clube europeu foi o único a não liberar seus atletas, pois quer cedê-los somente depois de disputar a final da Copa da Alemanha, no sábado.
O problema é que, se jogarem pela equipe, os dois só chegarão ao Brasil no domingo, ou seja, depois da data estipulada pela Seleção. Parreira, porém, avisa que os dois não poderão ser utilizados pelo Bayern se descumprirem a convocação.