Figo elogia Neymar, mas põe em dúvida adaptação à Espanha: 'Futebol brasileiro é inferior'



Ídolo do Real Madrid e com boa passagem pelo Barcelona, o ex-meia português Luis Figo esteve em um torneio beneficente nesta quinta-feira em Madri e foi questionado sobre a principal contratação já selada por um time espanhol para a próxima temporada: Neymar. 

O craque português fez bons elogios ao brasileiro, mas ainda foi cauteloso na hora de prever o que acontecerá com ele no Barcelona. Isso porque, lá, o ex-santista terá que se adaptar a um novo jeito de jogar e isso pode dificultar um pouco para Neymar. Se estivesse livre, Neymar teria sido uma boa contratação (para o Real). A decisão dele é pessoal. Temos quer esperar para ver como será sua adaptação à Europa porque o futebol brasileiro é inferior ao espanhol. Mas quando se tem qualidade, é muito mais fácil conseguir integrar um time grande", avaliou Figo.

 Depois da derrota para o Barcelona na queda de braço por Neymar, o Real tenta a contratação do meia Gareth Bale, do Tottenham. O português também demonstrou cautela ao ser perguntado se o galês seria um bom reforço para o time madrilenho. "Trata-se de um jogador com qualidades impressionantes, mas é preciso ver se ele se adaptaria ao futebol espanhol. Deve-se ver a necessidade do Real Madrid de um jogador assim", considerou. Figo revelou ainda que espera que José Mourinho, que deixará o Real após o jogo deste domingo, tem uma boa despedida por parte da torcida.

O treinador deixará o clube após três anos, período no qual foi campeão espanhol uma vez e eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões três. "Acho que se despedirão bem dele. Há quem não goste dele, é impossível agradar a todo mundo. A torcida tem que ser sempre ser justa, então vamos ver o que acontece", limitou-se a dizer o ex-meia, que ainda comentou a relação não muito boa entre Mourinho e o goleiro Iker Casillas. "São meus amigos e são maiores de idade para resolver as coisas. São decisões técnicas e profissionais. Podem te agradar ou não, mas é preciso aceitá-las e levá-las da melhor forma possível pelo bem do clube", finalizou.

ESPN