Forte na defesa, o Borussia Dortmudn segurou o Real Madrid quase todo o jogo, mas perdeu por 2 a 0, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, pelo duelo de volta da semifinal da Champions League. Apesar da derrota, o clube visitante fez o que precisava para avançar à final, pois tinha goleado por 4 a 1, no confronto de ida. Benzema e Sergio Ramos fizeram os gols do jogo.
O time alemão chega à decisão pela segunda vez na história, sendo que foi campeão em 1997. Já os espanhóis seguem com um jejum. Esta é a 11ª temporada que o maior vencedor do torneio não consegue avançar até a final. A última vez foi em 2002.
Na ocasião, bateu o Bayer Leverkusen e ficou com o seu nono título. De quebra, os madrilenhos vivem uma ‘maldição’ das semifinais. Afinal, é a terceira edição consecutiva em que a equipe fica entre os quatro melhores, mas é eliminado antes da decisão. Nos últimos três anos, caiu para Barcelona, Bayern de Munique e, agora, Borussia Dortmund. Já o treinador José Mourinho sofre sua quarta queda seguida nas semis.
O ponto negativo para o clube alemão foi o fim de sua invencibilidade nesta Champions. Eram sete vitórias e quatro empates nas 11 partidas que havia feito na competição. Assim, o último clube a ser campeão da competição sem derrotas foi o Manchester United, em 2008. Ao todo, nove times conseguiram a marca. Agora, os comandados de Jurgen Klopp esperam pela definição de seu adversário entre Bayern de Munique e Barcelona. O clube alemão venceu o duelo de ida por 4 a 0, em seu estádio. As duas equipes voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, no Camp Nou, com transmissão in loco da ESPN, a partir das 14h30 (de Brasília).
ESPN