O ex-técnico do Cianorte, Paulo Turra, será o novo técnico do Operário-PR no campeonato Paranaense. Ele assume o lugar de Lio Evaristo, que pediu demissão no início da semana. A informação foi divulgada pelo clube na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva. Turra passou pouco mais de um ano à frente do Cianorte e levou o time para a final do interior do Paranaense contra o Arapongas, além de rivalizar com Atlético-PR e Coritiba na briga pelo primeiro lugar em 2012.
Com ele no comando, a equipe também jogou a Série D 2012 e chegou até as quartas de final, quando perdeu para o Mogi Mirim. Neste ano, o técnico não teve tanto sucesso com o Leão do Vale, que está na penúltima colocação do Paranaense. O novo técnico do Operário-PR assume um time em crise e bem distante dos planos traçados no início da temporada. O Fantasma está atualmente na sétima posição e com 12 pontos acumulados em 10 jogos. A equipe venceu apenas dois jogos. Além da má fase em campo, o time também tem problemas internos. No treino da última quarta-feira, o lateral esquerdo Fabinho e o volante Jácio se desentenderam, trocaram socos e tiveram que ser separados pelos colegas.
Durante o episódio, um diretor do clube e um segurança ameaçaram jornalistas que cobriam a confusão. Na coletiva, o presidente do clube informou que os dois jogadores vão ser multados. Sobre a ameaça a jornalistas, o diretor disse que se tratou de “um mal-entendido”. O primeiro teste de Turra será contra o Atlético-PR, neste sábado, pela última rodada do primeiro turno do Paranaense. O jogo será no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
GLOBO ESPORTE