Após uma novela de mais de 15 dias, finalmente o final feliz que o Resende tanto esperava: Viola é o novo reforço do Gigante do Vale. O veterano atacante, de 38 anos, chega para ser o grande nome do centenário do clube em 2009, e assina contrato amanhã no Rio de Janeiro. A apresentação, de acordo com o gerente de futebol do clube, Marcos Mesquita, está prevista para sexta-feira (19), em Resende.
O presidente Ricardo Tuffick comemorou muito a contratação, e definiu a chegada de Viola como um presente para a torcida. Parte dos salários serão pagos pela empresa de logística Golden Gates, que poderá utilizar a imagem do jogador como forma de retorno. Além disso, o clube está prestes a fechar patrocínio com a Unimed, também para o Estadual de 2009.
É o ano do nosso centenário, e isso (chegada do Viola) é um presente para a torcida. Ficamos todos muito felizes, e agora a expectativa é de fazer uma campanha melhor ainda no próximo Estadual do que a que fizemos em 2008, que também foi muito boa. Vamos brigar de igual para igual com os outros times", garante Tuffick. Outro entusiasta do futebol de Viola é o técnico Roy. Premiado como melhor técnico da Segundona pelo FutRio e pela Ferj, foi ele quem indicou o nome do atacante ao gestor do Resende, Alberto Macedo. Segundo Roy, além do que o jogador já apresentou na carreira, as atuações dele na Segunda Divisão deste ano pesaram muito na tentativa de contratação.
"Eu que indiquei, comecei os contatos com o Viola. Falei que seria interessante pelo nome que ele tem, pelo que representa para o futebol e pelo que fez esse ano no Angra. Marcou 12 gols com a equipe sendo eliminada ainda na segunda fase. Alguns jogadores que trabalharam com ele e foram meus atletas falaram muito bem, disseram que era muito bom de grupo. Para nós, isso vai ser importante", analisa o técnico. Roy também disse acreditar que a chegada de Viola pode ser muito boa para os promissores atacantes Hiroshi e Fabiano. Ambos se destacaram na Segundona deste ano, e o técnico espera que possam evoluir jogando ao lado do tetracampeão mundial. "Ele vem para ser o grande nome do Resende, vai ser o nosso diferencial. Trouxemos o Viola justamente pela tranqüilidade que ele que ele vai nos dar dentro do jogo, vai passar para os outros atacantes. Ele vai prender a atenção dos zagueiros, e isso vai ser muito bom para quem jogar com ele, seja o Hiroshi ou o Fabiano", finaliza. FutRio acompanhou toda a negociação Na busca por um atacante experiente para o elenco, o Resende anunciou o interesse por Viola no dia 01 de dezembro.
O time iniciou a pré-temporada com a negociação bem encaminhada, e o técnico Roy chegou a fazer declarações em tom de comemoração com a proximidade do acerto. Poucos dias depois, o discurso mudou, e o diretor de futebol, Diogo Macedo, preferiu não criar expectativas, apesar de ainda acreditar na contratação. Uma semana depois, foi quase descartada a chegada do atacante. Porém, poucas horas depois das declarações da última sexta-feira, tudo mudou, e Viola praticamente fechou com o clube, e hoje a diretoria fez o anúncio.